quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Bom Jesus da Lapa mais uma vez com milhares de romeiros de todo o Brasil

Resultado de imagem para Bom Jesus da Lapa, BahiaComo segue a tradição de três séculos, centenas de caravanas chegam a Bom Jesus da Lapa  para participarem dos festejos de Bom Jesus que opera milagres, para quem tem sua fé e devoção. Por isso o município, no oeste do Estado é considerado hoje o segundo santuário mais visitados do Brasil, só perdendo para Nossa Senhora Aparecida em São Paulo.

De Itabuna que há muitos anos o seu povo segue essa religiosidade, quando as emissoras transmitem os seus festejos, com as três rádios AMs. Esse ano, só a Radio Nacional está fazendo a transmissão para todo o sul da Bahia, através dos comunicadores: Ciro Sales e Helio Fonseca, contando na reta-guarda com Tony Babo. É uma pena, porque a Rádio Jornal, sempre marcou, com uma tradição do comunicador Nadson Monteiro e Onildo Guedes.  O trabalho foi iniciado por Odilon Pinto, hoje aposentado do microfone. 

Depois de dezenas de caravanas do sul da Bahia, que seguiram  com muita  fé e devoção para Bom Jesus da Lapa, neste dia 02 as 4h, sai de Itabuna, completando 43 anos de romaria, a comitiva, liderada  pelo desportista e homem de muita fé, Sandoval Benevides.  Integrando aos grandes festejos, de Bom Jesus que tem sua data maior  no dia 06 de Agosto.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...