terça-feira, 10 de julho de 2018

Sérgio Gomes defende a criação do Centro de Capacitação de Itabuna


O pré-candidato a deputado estadual e ex-vereador Sérgio Gomes (PR)  propõe a implantação de um Centro de Capacitação Regional em Itabuna. Este projeto, segundo ele, visa combater o desemprego.  


Dados apresentados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) apontam que, ao final de 2017, praticamente 30% dos jovens brasileiros estariam sem trabalho. "Esta iniciativa beneficiaria milhares de jovens da Região Sul da Bahia. A proposta é capacitar para o primeiro emprego, com foco na qualificação para a prestação de serviços, tais como de pintor, marceneiro e pedreiro. Pois  na quarta maior cidade da Bahia, o número de adolescentes e jovens em busca de um aprendizado para serem inseridos no mercado de trabalho é enorme", diz Sérgio.


Sérgio Gomes ainda defende a criação dos centros de capacitação em outras cidades polo da Bahia. “Esta capacitação para a prestação de serviços qualifica para empregos de carteira assinada assim como para a geração de emprego e renda, estimulando o empreendedorismo", propõe.  

Sérgio é  filho de Fernando Gomes (sem partido), que já está no quinto mandato como prefeito de Itabuna e foi deputado federal por três vezes, inclusive, constituinte. Um dos fundadores da AMURC, sendo também presidente daquela entidade pór duas vezes.   

Por -
Pedro Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...