terça-feira, 17 de julho de 2018

Itabuna recebe retroescavadeira para beneficiamento de área rural

A área rural de Itabuna ganhará um novo reforço a partir de agora. O município foi contemplado com uma retroescavadeira, modelo New Holland, que trará uma série de benefícios para as comunidades da Roça do Povo, Serrado, Itamaracá, Mutuns, Ribeirão Seco, entre outras. A máquina foi doada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Magalhaes, considerado pelo prefeito Fernando Gomes, “como um grande parceiro e amigo de Itabuna e da região”.

O secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, que recebeu o equipamento, na tarde da última segunda-feira (16), junto com o diretor do Departamento Municipal de Agricultura, Erlon Botelho e demais técnicos da secretaria, elogiou a ação do parlamentar e destacou as vantagens que uma máquina desse porte trará para o município, em especial para a agricultura familiar.


“Temos um setor agrícola viável e economicamente forte no município que necessita de atenção especial”, disse, lembrando que uma retroescavadeira é uma máquina cara e tem um papel fundamental para a execução de serviços rápidos e precisos. Dentre eles, por exemplo, está a recuperação e manutenção das estradas vicinais visando não apenas oferecer melhor acessibilidade, mas também uma melhor qualidade de vida para as famílias que vivem na área rural.

O diretor do Departamento de Agricultura, Erlon Botelho foi outro que também não escondeu a satisfação ao saber que poderá contar com um equipamento considerado por ele como de grande importância para o desenvolvimento econômico e social do município. “Com essa máquina vamos atender aos anseios e reivindicações de comunidade agrícola, principalmente na manutenção das estradas de acesso às vilas de Mutuns e Itamaracá”, reforçou o diretor.  

Já o secretário Jorge Vasconcelos disse que, embora o equipamento tenha sido entregue à Secretaria de Sustentabilidade Econômica, pode também atender a outras secretarias como a de Desenvolvimento Urbano (Sedur), por exemplo, tanto para escavação, abertura de valas quanto para limpeza de bueiros e de redes pluviais e esgotos. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...