terça-feira, 26 de junho de 2018

São João de Ubaitaba: Suka Carneiro promete arraiá ainda mais animado em 2019


 

Na madrugada desta segunda-feira, dia 24, último dia do Arraiá das Canoas, na Avenida Beira-Rio, em Ubaitaba, a prefeita Suka Carneiro agradeceu às cerca de 30 mil pessoas que prestigiaram a festa junina nos três dias. “Primeiramente, agradeço a Deus. Depois, um agradecimento especial a cada um de vocês que, juntamente com a Prefeitura, fez ressurgir o mais tradicional evento da nossa história e cultura”, disse, emocionada.

Um público de mais de 15 mil pessoas brincou desde a noite de domingo e se divertiu com as apresentações das bandas Chama na Catraca e A Vingadora e da cantora Larissa Gomes. Até por volta das 4 horas da manhã de hoje, as atrações se revezaram no palco cantando músicas autorais e de vários estilos, incluindo forró, xote, baião, xaxado e, claro sofrência. Em alguns momentos a voz do público superou a dos artistas tal a interação.

A prefeita Suka Carneiro garantiu que em 2019, a Prefeitura vai ampliar o espaço e trazer mais atrações para divertir o público local e regional, que neste ano veio a Ubaitaba e aprovou desde a decoração à grade de shows. Na sexta-feira, a primeira noite do Arraiá das Canoas, foi aberta com a apresentação de quadrilhas juninas da Escola Senhora Santana, de Ubaitaba, e Pisada Boa, de Itajuípe, na Beira-Rio.

O cantor Ivanildo Conceição abriu os shows apresentando composições autorais e de cancioneiro nacional. Com contagiante alegria e exibindo cenários com imagens de xilogravuras dos livros de cordel, a banda Zefa di Zeca, levou o público a dançar, mesmo sob chuva.Mas, a dupla Marcos e Pablo foi um show à parte. No sábado, as atrações foram Tia Zefa, Binho Alves, Silvânia e Paulinha, Norberto Curvelo e Boteco das Amigas.

No domingo o Arraiá das Canoas esteve na boca do povo pelas atrações, decoração, iluminação e segurança. Mas, nesta segunda-feira, os comentários giravam em torno da tranquilidade proporcionada pelo esquema montado pela 61 Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), contando com o apoio da Polícia Civil e do Grupamento de Bombeiros Militares. A paz reinou em todos os dias da festa. 

O Arraiá das Canoas foi promovido pela Prefeitura de Ubaitaba com apoio do Governo do Estado, por meio da Bahiatursa/Secretaria do Turismo.

Por: Luiz Conceição
Fotos: Albert Queiroz e Aleilton Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...