Lixo

Itabunense seja educado não jogue lixo na rua e nem no Rio Cachoeira. A Natureza agradece!

terça-feira, 26 de junho de 2018

São João de Ubaitaba: Suka Carneiro promete arraiá ainda mais animado em 2019


 

Na madrugada desta segunda-feira, dia 24, último dia do Arraiá das Canoas, na Avenida Beira-Rio, em Ubaitaba, a prefeita Suka Carneiro agradeceu às cerca de 30 mil pessoas que prestigiaram a festa junina nos três dias. “Primeiramente, agradeço a Deus. Depois, um agradecimento especial a cada um de vocês que, juntamente com a Prefeitura, fez ressurgir o mais tradicional evento da nossa história e cultura”, disse, emocionada.

Um público de mais de 15 mil pessoas brincou desde a noite de domingo e se divertiu com as apresentações das bandas Chama na Catraca e A Vingadora e da cantora Larissa Gomes. Até por volta das 4 horas da manhã de hoje, as atrações se revezaram no palco cantando músicas autorais e de vários estilos, incluindo forró, xote, baião, xaxado e, claro sofrência. Em alguns momentos a voz do público superou a dos artistas tal a interação.

A prefeita Suka Carneiro garantiu que em 2019, a Prefeitura vai ampliar o espaço e trazer mais atrações para divertir o público local e regional, que neste ano veio a Ubaitaba e aprovou desde a decoração à grade de shows. Na sexta-feira, a primeira noite do Arraiá das Canoas, foi aberta com a apresentação de quadrilhas juninas da Escola Senhora Santana, de Ubaitaba, e Pisada Boa, de Itajuípe, na Beira-Rio.

O cantor Ivanildo Conceição abriu os shows apresentando composições autorais e de cancioneiro nacional. Com contagiante alegria e exibindo cenários com imagens de xilogravuras dos livros de cordel, a banda Zefa di Zeca, levou o público a dançar, mesmo sob chuva.Mas, a dupla Marcos e Pablo foi um show à parte. No sábado, as atrações foram Tia Zefa, Binho Alves, Silvânia e Paulinha, Norberto Curvelo e Boteco das Amigas.

No domingo o Arraiá das Canoas esteve na boca do povo pelas atrações, decoração, iluminação e segurança. Mas, nesta segunda-feira, os comentários giravam em torno da tranquilidade proporcionada pelo esquema montado pela 61 Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), contando com o apoio da Polícia Civil e do Grupamento de Bombeiros Militares. A paz reinou em todos os dias da festa. 

O Arraiá das Canoas foi promovido pela Prefeitura de Ubaitaba com apoio do Governo do Estado, por meio da Bahiatursa/Secretaria do Turismo.

Por: Luiz Conceição
Fotos: Albert Queiroz e Aleilton Oliveira

Nenhum comentário: