terça-feira, 5 de junho de 2018

Itabuna: SAS capacita servidores para Combater o Trabalho Infantil



Começou hoje o simpósio: Tripé da Seguridade Social – Erradicando o Trabalho Infantil no Município de Itabuna.  O evento que acontece no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e segue até amanhã (06) é uma das atividades da Semana de Combate ao Trabalho Infantil, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Itabuna (SAS), através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Na abertura do simpósio, a secretária Sandra Neilma destacou a importância de capacitar a equipe de trabalho para maior efetividade na execução dos projetos que visam erradicar o trabalho infantil.

Ao relatar as ações da SAS que foram intensificadas de modo a fortalecer os programas que atuam em defesa das crianças e adolescentes, a secretária Sandra Neilma lembrou da luta do prefeito Fernando Gomes em efetivar políticas públicas que alcancem toda a população de Itabuna, garantindo os direitos de crianças e idosos, gerando oportunidade à população jovem e adulta, melhorando, dessa forma, a qualidade de vida de todas as pessoas.


Participando do Simpósio, o secretário de Saúde, Davis Guimarães parabenizou a organização do evento por oportunizar a qualificação dos servidores que aturam diariamente junto às comunidades. Davis ressaltou ainda participação em grande número dos profissionais da área de saúde, a exemplo do agentes comunitários que, segundo ele, “são importantes elos entre a comunidade e o poder público”. Para o secretário, o SUS e o SUAS devem caminhar juntos, assim como as demais secretarias, para que seja possível implementar e fortalecer as políticas públicas voltadas à população que mais precisa.

Além do Simpósio, a SAS realizará uma série de palestras na quinta-feira (07), a partir das 8 horas, no Colégio Caic. Na sexta-feira (08), a programação segue no Colégio Caic, onde, a partir das 8 horas, será realizado um Workshop com apresentação dos trabalhos confeccionados pelos alunos do Colégio sobre o tema: Combate ao Trabalho Infantil. Já na próxima semana, as atividades terão continuidade com ações de panfletagem em diversos pontos da cidade para conscientização da população acerca da necessidade de combater o trabalho infantil. Como encerramento da programação, no dia 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a SAS realizará uma caminhada na avenida do Cinquentenário, com saída às 14:30min, do Jardim do Ó. (Ascom) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...