segunda-feira, 18 de junho de 2018

Itabuna recebe o governador Rui Costa para assinar ordem de serviço da Policlínica Regional

  O prefeito Fernando Gomes recebeu na manhã de hoje 18, o governador da Bahia, Rui Costa, para a assinatura da ordem de serviço de construção da Policlínica Regional de Saúde que será instalada em uma área na Avenida J.S. Pinheiro, bairro Lomanto, Itabuna (proximidades da Unime). A solenidade de assinatura da ordem de serviço contou com a presença de diversas autoridades políticas, entre deputados estaduais, federais, prefeitos, vereadores e lideranças políticas.
A Policlínica disponibilizará várias especialidades médicas a pacientes do SUS e funcionará através de um sistema de Consórcio com a participação de 30 municípios das regiões Sul e Sudoeste da Bahia que serão responsáveis pela gestão deste importante equipamento de saúde: Almadina, Arataca, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Firmino Alves, Floresta Azul, Gongogi, Ibicaraí, Ibirapitanga, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Itororó, Jussari, Maraú, Mascote, Pau Brasil, Potiraguá, Santa Cruz da Vitória, Santa Luzia, São José da Vitória, Una e Uruçuca.

O investimento do Governo do Estado será de R$ 28 milhões para construção da Policlínica. “Precisamos melhorar a saúde do povo baiano e para isso não medimos esforços. A saúde da população das regiões Sul e Sudoeste da Bahia dará um salto de qualidade após a instalação da Policlínica”, comentou o governador Rui Costa. O prefeito Fernando Gomes lembra que muitas pessoas sofrem na região por falta de uma assistência adequada na saúde, “mas agora, graças ao empenho do governador Rui Costa Itabuna e região terá uma Policlínica que é um modelo para todo o país”, destacou Fernando Gomes.

E completou: “A nossa Bahia tem um gestor que se chama Rui Costa, e nós agradecemos pela sua atenção com o Sul da Bahia”. Ainda durante a cerimônia para assinatura da ordem de serviço da Policlínica, o governador fez a entrega de ambulâncias, viaturas e motocicletas policiais que reforçarão a segurança e a saúde em várias cidades da região, inclusive Itabuna.(Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...