terça-feira, 19 de junho de 2018

Itabuna inaugura Casa de Acolhimento Espaço Aconchego


“Quero parabenizar a todos envolvidos nesse projeto e ressaltar que são espaços como esse que mudam a vida das pessoas”. Com essas palavras o Governador do Estado da Bahia, Rui Costa destacou a importância do Espaço Aconchego, inaugurado pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Itabuna, nesta segunda-feira (18). O Governador visitou o local e conheceu as instalações da casa que servirá de acolhimento às crianças que sofreram violação dos seus direitos.
Durante a visita ao espaço, o prefeito Fernando Gomes agradeceu a presença do governador e ressaltou a importância da parceria do município com o Estado, a fim de trazer recursos que possam contribuir com a retomada do desenvolvimento socioeconômico de Itabuna. Para Fernando Gomes, a união é o principal caminho para conseguir resultados em prol da população que mais precisa.


Em seu discurso, a secretária de assistência social, Sandra Neilma lembrou dos parceiros que colaboraram com a revitalização da estrutura física do local e elogiou ainda a equipe da SAS que, segundo a secretária, vem trabalhando com empenho para colocar em prática as ações que visam assistir os cidadãos, levando o verdadeiro sentido da assistência às pessoas sofreram violações de direitos.

Com o objetivo de cuidar das crianças que se encontram em situação de risco social, o Espaço Aconchego está funcionando desde setembro de 2017. O local que será mantido pela Prefeitura, com apoio da iniciativa privada e da sociedade civil dispõe de uma estrutura que permite cuidar de menores entre 0 e 12 anos, bem como de adolescentes.

O Espaço Aconchego irá fornecer cinco refeições por dia para os menores. O local dispõe de uma equipe multidisciplinar composta por coordenadores, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e cuidadores. Dentre as atividades diárias que serão executadas, as crianças terão acesso às oficinas de leitura, musicalidade, dança, além de contação de histórias e recreações.
Fotos: Waldyr Gomes 
Arte: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...