quinta-feira, 21 de junho de 2018

Fernando Gomes recebe homenagem em reconhecimento às ações de apoio à Apicultura


O prefeito Fernando Gomes foi homenageado esta semana por representantes do Instituto do Chocolate e da 6ª Feira do Mel que foi realizada recentemente na Praça Olinto Leoni, centro de Itabuna, através de uma parceria entre Ceplac/Mapa, Prefeitura de Itabuna (Departamento de Agricultura da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente), Instituto Chocolate, Associação dos Meliponiacultores e Conselho Nacional de Agronegócios das Abelhas (CNAA).


O prefeito recebeu a homenagem por conta de suas ações inovadoras e incentivadoras da Cadeia Produtiva do Mel. “A apicultura se tornou mais um vetor econômico para Itabuna e Região através da geração de emprego e renda”, comentou o prefeito. Em seu gabinete, ele recebeu o presidente do Instituto do Chocolate, Marçal Ferreira, que na oportunidade agradeceu o apoio que Fernando Gomes vem dando para a expansão da apicultura na região. Também estavam presentes no encontro o secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, e o diretor de Agricultura, Erlon Botelho.

         O Secretário Jorge Vasconcelos lembrou ainda que uma das ações incentivadas e apoiadas pela Prefeitura Municipal de Itabuna é o projeto “Jardim do Mel”, que consistirá na implantação de apiários com abelhas sem ferrões em vários pontos da cidade. “O primeiro local a ser implantado o Jardim do Mel será a Praça Olinto Leoni”, completou o diretor de Agricultura, Erlon Botelho, lembrando que a expectativa é de que o projeto seja implantado ainda este ano. (Ascom)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...