quinta-feira, 21 de junho de 2018

Fernando Gomes recebe homenagem em reconhecimento às ações de apoio à Apicultura


O prefeito Fernando Gomes foi homenageado esta semana por representantes do Instituto do Chocolate e da 6ª Feira do Mel que foi realizada recentemente na Praça Olinto Leoni, centro de Itabuna, através de uma parceria entre Ceplac/Mapa, Prefeitura de Itabuna (Departamento de Agricultura da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente), Instituto Chocolate, Associação dos Meliponiacultores e Conselho Nacional de Agronegócios das Abelhas (CNAA).


O prefeito recebeu a homenagem por conta de suas ações inovadoras e incentivadoras da Cadeia Produtiva do Mel. “A apicultura se tornou mais um vetor econômico para Itabuna e Região através da geração de emprego e renda”, comentou o prefeito. Em seu gabinete, ele recebeu o presidente do Instituto do Chocolate, Marçal Ferreira, que na oportunidade agradeceu o apoio que Fernando Gomes vem dando para a expansão da apicultura na região. Também estavam presentes no encontro o secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, e o diretor de Agricultura, Erlon Botelho.

         O Secretário Jorge Vasconcelos lembrou ainda que uma das ações incentivadas e apoiadas pela Prefeitura Municipal de Itabuna é o projeto “Jardim do Mel”, que consistirá na implantação de apiários com abelhas sem ferrões em vários pontos da cidade. “O primeiro local a ser implantado o Jardim do Mel será a Praça Olinto Leoni”, completou o diretor de Agricultura, Erlon Botelho, lembrando que a expectativa é de que o projeto seja implantado ainda este ano. (Ascom)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...