terça-feira, 19 de junho de 2018

Escola Profissionalizante entrega certificados para alunos de vários cursos


As professores Tânia Correia
 e Carmélia Nogueira entregam
certificados a aluna Maria do Carmo.
 
Alegria, momento para a confraternização e a certeza do dever cumprido. Esta foi a sensação vivida por professores e alunos da Escola Profissionalizante de Itabuna que encerrou, na tarde da ultima segunda-feira (18), as atividades do primeiro semestre 2018. Além da exposição dos melhores trabalhos dos alunos dos diversos cursos oferecidos pela unidade, mantida pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, também foram entregues de certificados para os que concluíram a carga horária com bom aproveitamento. 

          A secretária de Assistência Social, Sandra Neilma Costa visitou a exposição, elogiou o trabalho dos alunos e assegurou que estão prontos para novos desafios, no mundo dos negócios e da competitividade.  “O município tenta fazer sua parte, oferecendo cursos gratuitos que ensinam uma profissão, qualificam mão de obra, e que prepara e incentiva o cidadão a descobrir novos horizontes que lhe mostrem uma renda extra”.

Ele destacou, por exemplo, os cursos mais concorridos, como o de cabeleireiro, manicura, gastronomia e corte e costura que são bem absorvidos no mercado seja no mercado local, regional ou nacional.  A vice-diretora da escola, Wilmara Monte informa que os cursos tem duração de quatro meses por semestre, o que garante maior numero de alunos durante o ano. “Todos os cursos são gratuitos e ministrados por profissionais capacitados em todas as áreas”.


       A funcionária pública municipal Maria do Carmo de Matos Queiroz, que é enfermeira, foi uma das 23 alunas que receberam certificado do curso de corte e costura. Entusiasmada com o resultado e com a certificação, diz que só não aprende uma profissão quem não se interessa. “A escola tem professores capacitados, dedicados e são grandes incentivadores para que aluno não desista no caminho”. Maria do Carmo destaca ainda que os cursos são ministrados nos três turnos, “para não haver desculpas de quem não pode estudar por falta de horário”.        


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...