quarta-feira, 6 de junho de 2018

Encontro de Compositores agita o Teatro Municipal de Ilhéus na sua última mostra dia 14

 
A quarta e última mostra do Encontro de Compositores do Litoral Sul da Bahia apresenta pocket shows com performances inéditas de compositores individuais e bandas autorais. As apresentações acontecem dia 14 de junho, às 20h, no Teatro Municipal de Ilhéus. O ingresso custa 1kg de alimento não perecível, que e será doado para a Fundação Fé e Alegria - Ilhéus.
 
Nesta edição, se apresentam as bandas Jacau e Drink de Mandrak, ambas de Itabuna, e os compositores Andressohn, de Ilhéus, e Moses, de Buerarema. Com direção musical de Cabeça Isidoro, a noite promete fazer o público passear pela MPB, passando pelo swing do samba-rock, pelas batidas folk e por diversas vertentes do rock n’roll.

Único evento sul baiano voltado somente para a promoção de compositores, o Encontro de Compositores já reuniu um público de mais de 700 pessoas que assistiram apresentações de artistas de seis municípios do Litoral Sul da Bahia, nas mostras que acontecerem em março, abril e maio. 

“Fãs, profissionais e amantes da música têm presenciado performances cheias de estilo e diversidade musical, representando o cenário musical atual da região. Essas apresentações consolidam o Encontro de Compositores como o espaço do novo”, comenta a produtora, Eloah Monteiro.


Oficinas de Composição Musical

A última turma da Oficina de Composição Musical oferece, gratuitamente, 20 vagas para interessados em aprimorar a arte de criar músicas. As aulas acontecerão na Academia de Letras de Ilhéus, de 12 a 14 de junho, sempre de 14h às 17h, com facilitação dos oficineiros Danilo Nascimento e Lula Soares Lopes.


Os participantes devem ter acima de 12 anos. O formulário de inscrições está disponível no site do evento em www.encontrolitoralsul.com.br. É possível acompanhar as novidades no facebook.com/EncontroLitoralSul, ou pelo aplicativo que tem o nome do evento e pode ser baixado na Play Store.

Como resultado das aulas, os participantes apresentarão, na abertura da mostra, uma música inédita produzida na oficina.
  
Encontro de Compositores do Litoral Sul da Bahia foi selecionado no Edital Setorial de Música de 2016 e tem apoio financeiro do Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Estado da Bahia,  Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e  Secretaria de Cultura da Bahia. Conta também com o apoio cultural do Criadouro Soluções Culturais, Quantum Agência de Publicidade, Academia de Letras de Ilhéus, Aldeia Norte Produtora, Secretaria de Cultura de Ilhéus, FAEG-Sul, Barrakítika, Gabriela FM e Ilhéus FM.

Sobre as atrações:

DRINK DE MANDRAK (Itabuna) - Traz em suas músicas a resenha das situações do dia a dia, recebendo temperos e influências da salada musical “brasuca”, transitando pelo soul e overdrive gringo, buscando não seguir limitações ou rótulos pré-definidos.
MOSES (Buerarema) - Trans*limites, Moses geralmente compõe utilizando o eu-lírico feminino. É apaixonadx pela arte da música, dança e poesia. São as ferramentas que utiliza na luta por seus direitos. Aqui, apresenta um repertório autoral cheio de swing e paixão, abordando temas como preconceito racial, machismo, intolerância e casos de amores.

ANDRESSOHN (Ilhéus) – O cantor e compositor, após oito anos se apresentando pelo sul da Bahia tocando covers, vem se dedicando, desde 2015, ao seu projeto autoral, apresentando um passeio desde a MPB nordestina aos harmônicos do Jazz e os timbres do Indie Folk. Tem marcado presença nas fases finais de diversos festivais culturais como o Festival Multiarte Firmino Rocha 2015 e 2016 e o I Festival Universitário de Música da Rádio UESC, com destaque para as canções “Esconderijo de estrelas” e “Na sala de estar”.


JACAU (Itabuna) - Banda de Hardcore/Crossover apresenta um som rápido, agressivo, energético. Em 2015, lançou seu primeiro álbum de estúdio chamado “Tocaia”. Em 2016, lançou o segundo: “República da Mentira”. Em 2017 lançou o EP “O jogo”, com duas faixas.  Prepara novas gravações para este ano em parceria com alguns selos, ajustando a agenda de shows que agitam a cena rock’n roll da região.
Por - Tacila Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...