Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Sesttran dá início à Vistoria Obrigatória Anual para Mototaxistas

 A Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran dará início na próxima sexta-feira (11) ao processo de Vistoria Obrigatória Anual/2018, para todos os permissionários do “Serviço de Transporte Remunerado de Passageiros em Motocicleta – Mototáxi”, que deverão comparecer à Diretoria de Transportes do órgão, (Bairro Lomanto) no horário de 8:30 às 13h, de segunda à sexta, durante o período de 11 a 30 de maio de 2018.
O Diretor de Transportes da Sesttran, Gláucio Costa, ressalta “que serão atendidos cerca de 50 mototaxistas por dia, obedecendo-se à ordem numérica dos alvarás (com início do número 001 ao 0050) e que não será permitida a representação do Mototaxista por procuração, para  participação no processo. Segundo Gláucio, estão sendo aguardados pela Sesttran 517 mototáxis para a Vistoria/2018 e em 2017 foram vistoriadas 489 motos”. “O município hoje, possui cerca de 500 motos, operando clandestinamente no transporte de passageiros”, conclui.

A Vistoria Obrigatória Anual para os Mototaxistas visa atender às exigências da Lei Federal Nº. 9.503 (de 09/1997), Lei Municipal Nº. 2.260 (de 12/2013) e do Decreto Municipal Nº. 12.725 (de 11/2017), que dispõem sobre a matéria. O titular da Sesttran, Secretário Cláudio Dourado, destaca que “o órgão tem procurado desenvolver ações, com o objetivo de combater o transporte clandestino de passageiros, a exemplo das fiscalizações, auditorias internas e vistorias obrigatórias anuais, que já apresentam resultados positivos com a diminuição do transporte ilegal, visando proporcionar ao cidadão maior segurança e tranquilidade na utilização deste tipo de serviço”, finaliza.
Informe

         A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito de Itabuna – Sesttran, através da Diretoria de Transportes informa a todos, (conforme Ofício Nº. 105/18, datado de 09 de maio de 2018, recebido do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários Urbano, Intermunicipal, Interestadual e Fretamento de Itabuna – SINDIROD), que em virtude das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho do referido Sindicato, junto às Empresas de Transporte Coletivo de Passageiros, nesta quinta-feira (10/05), os ônibus coletivos entrarão em atividade somente a partir das 6:30, em decorrência de uma assembleia, que será realizada pelo SINDIROD com os trabalhadores nas garagens, logo ao amanhecer. (Ascom)


09 de Maio de 2018

Nenhum comentário: