quarta-feira, 9 de maio de 2018

Sesttran dá início à Vistoria Obrigatória Anual para Mototaxistas

 A Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran dará início na próxima sexta-feira (11) ao processo de Vistoria Obrigatória Anual/2018, para todos os permissionários do “Serviço de Transporte Remunerado de Passageiros em Motocicleta – Mototáxi”, que deverão comparecer à Diretoria de Transportes do órgão, (Bairro Lomanto) no horário de 8:30 às 13h, de segunda à sexta, durante o período de 11 a 30 de maio de 2018.
O Diretor de Transportes da Sesttran, Gláucio Costa, ressalta “que serão atendidos cerca de 50 mototaxistas por dia, obedecendo-se à ordem numérica dos alvarás (com início do número 001 ao 0050) e que não será permitida a representação do Mototaxista por procuração, para  participação no processo. Segundo Gláucio, estão sendo aguardados pela Sesttran 517 mototáxis para a Vistoria/2018 e em 2017 foram vistoriadas 489 motos”. “O município hoje, possui cerca de 500 motos, operando clandestinamente no transporte de passageiros”, conclui.

A Vistoria Obrigatória Anual para os Mototaxistas visa atender às exigências da Lei Federal Nº. 9.503 (de 09/1997), Lei Municipal Nº. 2.260 (de 12/2013) e do Decreto Municipal Nº. 12.725 (de 11/2017), que dispõem sobre a matéria. O titular da Sesttran, Secretário Cláudio Dourado, destaca que “o órgão tem procurado desenvolver ações, com o objetivo de combater o transporte clandestino de passageiros, a exemplo das fiscalizações, auditorias internas e vistorias obrigatórias anuais, que já apresentam resultados positivos com a diminuição do transporte ilegal, visando proporcionar ao cidadão maior segurança e tranquilidade na utilização deste tipo de serviço”, finaliza.
Informe

         A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito de Itabuna – Sesttran, através da Diretoria de Transportes informa a todos, (conforme Ofício Nº. 105/18, datado de 09 de maio de 2018, recebido do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários Urbano, Intermunicipal, Interestadual e Fretamento de Itabuna – SINDIROD), que em virtude das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho do referido Sindicato, junto às Empresas de Transporte Coletivo de Passageiros, nesta quinta-feira (10/05), os ônibus coletivos entrarão em atividade somente a partir das 6:30, em decorrência de uma assembleia, que será realizada pelo SINDIROD com os trabalhadores nas garagens, logo ao amanhecer. (Ascom)


09 de Maio de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...