quinta-feira, 3 de maio de 2018

Itacaré implanta Protocolo Geral Eletrônico

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Administração, realizou na manhã desta quinta-feira o treinamento dos servidores de todos as secretarias e setores para onde foram do Protocolo Geral Municipal Eletrônico, que já estará funcionando plenamente a partir desta sexta-feira. O novo serviço visa ações de modernização e ainda mais eficiência nos processos da gestão pública municipal.
Para isso já foi instalado esta semana um software em todas secretarias que tramitam os processos e em cada um desses setores terão um funcionário responsável que já está sendo treinado. O secretário de Administração, Júnior Andrade, explica que essa plataforma é 100 por cento digital, criando mais eficiência e redução de custo.
O processo funciona da seguinte forma: o contribuinte solicita o serviço ou pedido de informação no protocolo geral ou online e recebe uma senha para acompanhamento via internet. A partir daí o servidor responsável pelo Protocolo Geral Municipal Eletrônico alimenta o sistema, digitaliza os documentos necessários e direciona online para o órgão/departamento responsável.
E as facilidades e agilidades não terminam por aí. Com senha própria o responsável analisa a documentação e emite o parecer, concluindo ou encaminhando a outro setor, caso seja necessário. E após concluso o processo, o contribuinte receberá um e-mail ou mensagem SMS com as informações, tramitação e resultado final do processo. Tudo isso com muita agilidade, transparência, mais organização e eficiência. Os processos podem ser consultados pelo computador ou aparelho celular através do site itacare.saatri.ba.br, informando o CPF do contribuinte ou o número do processo. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...