terça-feira, 15 de maio de 2018

48ª Semana Espírita de Itabuna no ICEI remeça dia 26 de maio


“Em tempos de renovação” é o tema da 48ª Semana Espírita de Itabuna no ICEI

“Em tempos de renovação” é o tema central da 48ª Semana Espírita de Itabuna que o ICEI - Instituto de Cultura Espírita de Itabuna, realiza de 26 de maio a 03 de junho de 2018, na sua sede, localizada a Rua Allan Kardec, 101, Jardim Italamar (em frente ao colégio CIOMF). O evento é aberto ao público e conta com o apoio da FEEB- Federação Espírita do Estado da Bahia e do CR-11 (Conselho Regional Espírita).

Pelas temáticas abordadas e a qualidade dos palestrantes envolvidos, o principal evento do calendário de atividades espíritas na Região, prevê a participação de inúmeros adeptos, simpatizantes e estudiosos da Doutrina Espírita, além de curiosos ávidos por respostas a questionamentos do tipo: Quem sou? O que fui? E para onde vou?  

As palestras iniciarão sempre às 19h30 e serão precedidas por uma apresentação artística. A abertura do evento, no dia 26 (sábado), fica por conta de Alberto Almeida, do Pará, com a palestra “A interface entre as gêneses da Terra, da alma e do corpo físico. No dia seguinte, 27 (domingo), Leonardo Machado, de Pernambuco, abordará sobre “Vida saudável e feliz: renovando-se com o Evangelho”.


Para o dia 28 (segunda-feira), teremos o itabunense Patrick Pires da Costa, falando sobre “A dor como agente de comoções morais”. E na terça-feira, 29, a programação tem seqüência com a palestra “Educação em tempos de transição”, que será proferida pelo professor Lindomar Coutinho, presidente do Centro Espírita Porto da Esperança de Ilhéus.
Dia 30 (quarta-feira), em prosseguimento ao evento, a palestra “Superando o consumismo e suas mazelas: um olhar espírita”, que será explanada pelo professor da UNEB/Salvador, Cláudio Amorim. O evento segue no dia 31 (quinta-feira), com Denise Lino, da Paraíba, falando sobre o tema “Os Milagres e as Predições”.

Ana Tereza Camasmie, do Rio de Janeiro, é a palestrante do dia 01 de junho (sexta-feira), com o tema: “O amor é a força mais sutil do Universo”. No dia seguinte, 02 (sábado), é a vez de Elizabete Lacerda, do Distrito Federal, com sua temática: “Ampliando a espiritualização através da arte”.

E finalizando o evento, no dia 03 (domingo), a programação prevê a baiana Lusiane Bahia, discorrendo sobre o tema Central “Em tempos de Renovação”.
Como acontece tradicionalmente, no decorrer da programação os palestrantes convidados realizarão seminários em horário alternativos, com a abordagem de temas da atualidade, com destaque para a “Roda de Conversa”, que acontece no dia 02 de junho, sábado.

A programação destaca também a realização da 17ª Semaninha Espírita de Itabuna (de 27/05 a 02/06), reunindo crianças de 5 a 12 anos, e ainda o 6º Encontro com a Juventude (02 de junho), para jovens a partir de 13 anos.

Toda a programação do evento será transmitida por uma rede de emissoras coordenada pela WEB Rádio Portal da Luz de Dourados-MS (WWW.radioportaldaluz.com). Informações complementares pelo telefone: (73) 3212-1829 ou acesse o site: WWW.icei.org.br.


Por: José Carlos Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...