segunda-feira, 2 de abril de 2018

Terremoto na Bolívia atinge São Paulo e Brasília

TERREMOTO NA BOLÍVIA
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E PRÉDIOS DO SCS SÃO EVACUADO APÓS TREMORES
ABALO NA SEDE DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ASSUSTOU FUNCIONÁRIOS
Publicado: 02 de abril de 2018 às 11:32 - Atualizado às 11:47
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA TEVE QUE SER EVACUADO APÓS ABALOS (FOTO: REPRODUÇÃO)

Do Diário do Poder - O prédio do Ministério da Justiça, em Brasília, precisou ser evacuado na manhã desta segunda (2), após abalos serem sentidos dentro do edifício. As informações apontam para risco de desabamento.
O Laboratório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) confirmou que os abalos sentidos na capital são reflexos de um terremoto na Bolívia de 6.8 na escala Richter, que aconteceu às 10h40 da manhã desta segunda. O Laboratório Sismológico da Universidade de São Paulo (USP) também confirmou o abalo sísmico na Bolívia.
Os tremores foram sentidos também nos prédios do Setor Comercial Sul (SCS). Foram esvaziados prédios como as sedes da Infraero, da Terracap e da Secretaria de Segurança Pública. O tremor também foi sentido no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e no aeroporto Juscelino Kubitschek.

Também em São Paulo

No interior de São Paulo e na capital paulista também foram sentidos abalos. Ocupantes de prédios na Avenida Paulista também tiveram que deixar os prédios por causa dos abalos.


Um terremoto de magnitude 6.8 que atingiu nesta manhã o sul da Bolívia foi sentido em São Paulo e levou à evacuação de prédios na região da Avenida Paulista e do centro da capital. Em Brasília e em Belo Horizonte também houve relatos de tremor.
Funcionários da sede do Ministério Público, na rua Riachuelo, no centro, afirmaram que foram retirados após tocar um sinal de alarme. Eles continuam do lado de fora do edifício.
Um dos locais evacuados foi o edifício comercial localizado no número 777 da Paulista. De acordo com o advogado Hugo Vecchiato, que trabalha em um escritório de advocacia no 17º e último andar da edificação, por volta de 10h50 os funcionários começaram a sentir um mal estar semelhante a uma crise de labirintite.
"As cortinas começaram a bater, havia algo tremendo. Eu e outros colegas começamos a nos sentir mal; parecia labirintite", contou. Em seguida, a direção do edifício determinou a evacuação da área.
Moradores também relataram tremores na Zona Oeste e Zona Leste da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...