quarta-feira, 11 de abril de 2018

SINDICATO DOS DELEGADOS DA PF PEDE TRANSFERÊNCIA DE LULA PARA PRESÍDIO

MORADORES AMEAÇADOS
SINDICATO DOS DELEGADOS DA PF PEDE TRANSFERÊNCIA DE LULA PARA PRESÍDIO
ENTIDADE MOSTRA RISCOS À POPULAÇÃO COM PRISÃO NA DEDE DA PF
Publicado: 11 de abril de 2018 às 11:51 - Atualizado às 12:13

Do - Diário do Poder - O Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado do Paraná (SinDPF-PR) solicitou ao superintendente da Polícia Federal do Paraná a transferência do ex-presidente Lula da sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado do Paraná para um local que ofereça mais segurança e não traga transtornos para a população e para os funcionários que trabalham no prédio.
O documento aponta que na sede da Superintendência da PF são realizados atendimento ao público – como emissão de passaporte e de certidões de antecedentes criminais –, o que faz com que a circulação de pessoas no local seja grande. Por isso, é necessária a segurança e agilidade no atendimento.

Com a prisão de Lula no prédio, pessoas ligadas a movimentos sociais se instalaram próximas ao local, causando bloqueios de acesso e outras medidas para assegurar a segurança nas mediações. O Sindicato alega que tais medidas prejudicam o atendimento e as ações policiais, por isso a necessidade da transferência. Além disso, os policiais federais envolvidos na operação de segurança do local não podem exercer suas atividades policiais normalmente.
A categoria aponta ainda “comprovados riscos à população que reside no entorno do prédio da PF, aos Policiais Federais e demais integrantes do sistema de segurança pública que moram nas imediações da Sede da Polícia Federal”. Segundo o sindicato, pessoas instaladas no local já começaram a intimidar quem circula pelo local.
No documento, é citado ainda que a sede da Superintendência não é um “local apropriado para o cumprimento de sentença penal condenatória, por questões alusivas à segurança da população e à ordem pública” e pede a transferência de Lula para uma unidade das Forças Armadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...