segunda-feira, 26 de março de 2018

Fiscalização educativa com condutor infrator será intensificada pela Sesttran


Claudio Dourado
 Após período de planejamento pedagógico interno e capacitação voltada para profissionais de trânsito, a Coordenação de Educação da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran retomará o trabalho de fiscalização educativa para condutores infratores autuados. A ação tem por objetivo conduzi-los à sala de aula, com o propósito de promover uma reflexão sobre os comportamentos que comprometem a segurança no trânsito.

Para o Secretário Cláudio Dourado, as ações educacionais do órgão, aliadas à fiscalização e sinalização das vias públicas, se tornaram a base dos trabalhos voltados para a prevenção e redução dos acidentes de trânsito, e também responsáveis por uma mudança gradativa de comportamento por parte dos condutores e pedestres. A Sesttran já contabiliza redução de aproximadamente 10% na estatística de acidentes de trânsito na cidade (em 2017), no comparativo com o ano de 2016.


Segundo a Professora Elessandra Bispo, Coordenadora do setor educacional da Sesttran, “o trabalho de fiscalização educativa, durante o ano de 2017, abordou mais de 10.000 veículos, levando à sala de aula cerca de 2.300 condutores autuados. A ação educativa no trânsito é de grande importância para o órgão por permitir contato direto com os condutores não apenas no momento da abordagem, mas em especial na palestra educativa, onde chegam resistentes e percebem no andamento das reflexões a importância do trabalho. A meta é superar os números alcançados em 2017. A previsão de retomada das atividades educacionais para o início de abril/2018”, concluiu.

Em tempo: a Sesttran informa que o condutor flagrado em infração de trânsito estará sujeito à aplicação de multas e pontuações na Carteira Nacional de Habilitação – CNH, no caso de não comparecimento à atividade educativa.(Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...