quinta-feira, 8 de março de 2018

Emasa promove curso e treinamento para operadores das estações

Dando sequência à política de capacitação implementada pela atual Diretoria, que visa o aperfeiçoamento, melhoria e qualificação de seus funcionários, a Emasa promoveu um encontro entre seus trabalhadores, na segunda feira, dia 06/03, no auditório que fica na sede da (ETA ) Estação de Tratamento de Àgua, no Bairro São Lourenço.

O palestrante Márcio Antonio Borba, responsável pela Empresa Produtos Químicos Aracruz S/A, falou sobre a importância e da necessidade do uso do EPI, (Equipamentos de Proteção Individual) em uma empresa, citando as luvas de PVC, bota e avental, conjunto com calça e blusão, capuz com óculos e respirador entre outros.


O palestrante mostrou gráficos e estatísticas referentes a acidentes de trabalho, assegurando que o uso responsável dos equipamentos de segurança é capaz de diminuir o número dessas ocorrências com vítimas.

Ele acrescentou que as empresas fiscalizam o uso de EPI’s, mas que a consciência dos trabalhadores é mais importante que qualquer modo de repreender um trabalhador desatento com sua própria segurança.

Esta parte do curso foi pela manhã, já na parte da tarde o outro palestrante do curso foi Luiz Carlos Lima, que fez a apresentação dos equipamentos e mostrou como usá-los corretamente, tendo cada um dos presentes a oportunidade de manusear os equipamentos de segurança.

O Diretor Técnico da Emasa, João Batista Bitencourtt, disse que o curso tem o objetivo de capacitar os empregados em instalação de equipamentos, manuseio, e intervenção em caso de ocorrência de acidentes, e que este tipo de treinamento será periódico na Emasa, afirmando ainda que o segundo módulo deste curso terá como foco, Práticas em Operação dos Laboratórios, e será já nos próximos dias.
Ascom/Emasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna sediou o 1º Congresso Baiano de Psiquiatria e Neurologia

A Prefeitura de Itabuna apoiou a realização do 1º Congresso Baiano de Psiquiatria e Neurologia promovido pela AFYA Faculdade de Ciências Méd...