sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Jornada Pedagógica marca início do ano letivo em Itabuna



         Antecedendo o início do ano letivo 2018, professores, coordenadores pedagógicos, diretores de escolas da Rede Pública Municipal de Ensino e o corpo técnico da Secretaria da Educação estarão reunidos no período de 1º e 02 de março para a XXX Jornada Pedagógica de Itabuna. Durante dois dias, os educadores centrarão as discussões, debates e trabalhos em grupos na temática “Avaliação e Mediação Pedagógica: Pelo Direito de Aprender”. A volta às aulas nas escolas municipais está programada para o dia 05 de março.

         De acordo com a secretária,  Anorina Smith Lima, o objetivo principal do evento é discutir e planejar metas e ações da educação municipal para 2018, visando à implantação em definitivo da nova Proposta Pedagógica da Rede Municipal de Ensino “Pelo Direito de Aprender”, que foi implementada de forma parcial em 2017.


“A partir deste ano, o foco das ações pedagógicas das escolas municipais estará centrado em currículo e avaliação dos alunos, rompendo com a antiga proposta de Círculos de Formação que assegurava a aprovação automática sem avaliação”, disse Anorina. Ela observa que há mais de 14 anos os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna não eram avaliados, principalmente em relação aos conhecimentos e domínio das competências básicas de leitura, escrita e operações matemáticas.

A secretária acrescenta que, com a nova proposta, a Rede Municipal de Ensino passa a ter um currículo definido e escolarização anual. “A nossa Proposta Pedagógica está fundamentada na Base Nacional Comum Curricular – BNCC - aprovada em 2017 pelo Conselho Nacional de Educação e homologada pelo Ministério da Educação”, justifica Anorina Lima. Ele ressalta ainda que, mesmo tendo sido implantada de forma parcial no ano passado, já foi percebido certo avanço no resultado alcançado pelos alunos, na satisfação revelada pelos pais de alunos e na própria matricula de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...