quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Itabuna tem verbas disponíveis na Caixa

Itabuna tem verbas disponíveis na Caixa para contas
individuais de FGTS de servidores municipais
        
A Prefeitura de Itabuna tem disponível na Caixa Econômica Federal R$ 6 milhões para redistribuição nas contas individuais do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, (FGTS) dos servidores municipais. O anúncio foi feito esta semana pelo procurador geral do município, Luiz Fernando Guarnieri. O procurador disse ainda que os valores deverão ser depositados nas contas individuais após aprovação da mudança do regime jurídico dos servidores de celetista, para estatutário.

Em dezembro do ano passado o prefeito Fernando Gomes sancionou a Lei                                            2.413, que autoriza o município a firmar Contrato de Parcelamento/Reparcelamento de Débito com a Caixa Econômica Federal, agência de Itabuna, relativo à dívida do FGTS, em até 240 meses.

De acordo com o texto da lei do executivo, os depósitos nas contas dos servidores, os saldos financeiros remanescentes de cada parcela quitada deverá ser depositado, preferencialmente, nas contas dos servidores aposentados  por idade ou por deficiência comprovada e  portadores de doenças graves; por sentença judicial transitada em julgado, que obtiverem direito de depósito e os que completaram mais de 50% do tempo de serviço para efeito de aposentadoria.

A lei prevê que trimestralmente, o prefeito envie à Câmara de Vereadores, demonstrativo do pagamento das três últimas parcelas e da individualização dos valores correspondentes, nas contas dos servidores públicos efetivos, acompanhados de documentos de quitação da parcela e da individualização do valor financeiro correspondente. Leia mais: Homenagens no aniversário da Secretária de Governo e Sesttran intensifica fiscalização em ‘Operação Trânsito Seguro


  
Homenagens no aniversário da Secretária de Governo

         Uma homenagem surpresa marcou o aniversário da Secretária de Governo, Maria Alice Araújo Pereira, depois do expediente no Centro Administrativo Firmino Alves, no final da tarde da última quarta-feira(31). O evento contou com a participação do prefeito Fernando Gomes, que elogiou as qualidades da homenageada, que o acompanha há mais de 40 anos na sua trajetória política, além do vice-prefeito Fernando Vita, de todos os secretários municipais e dirigentes da FICC, Fase e da Fundação Marimbeta, de servidores municipais, parentes e amigos da secretária de governo.
Visivelmente emocionada e com lágrimas nos olhos, Maria Alice agradeceu as homenagens recebidas “uma surpresa  que, sinceramente, eu não esperava”. Ela também agradeceu as palavras de carinho do prefeito Fernando Gomes lembrando que esta amizade construída ao longo de mais de quatro décadas de trabalho e respeito mútuo só será separada pela morte.
        Durante as homenagens que incluíram depoimentos emocionados de familiares, amigos e servidores municipais, o vice-prefeito Fernando Vita lembrou a capacidade de luta e resiliência da homenageada, “uma mulher de garra e uma guerreira que sempre lutou ao lado de todos nós, com uma participação decisiva no governo municipal e na execução das suas políticas públicas.”  Ele ressaltou que a Secretaria de Governo mantém interligação com as demais unidades do governo  e a sociedade civil organizada, sendo uma peça chave da atual gestão em Itabuna.
  
Sesttran intensifica fiscalização em ‘Operação Trânsito Seguro’


Com uma atuação focada na prevenção de acidentes e fiscalização das irregularidades, a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito da Prefeitura de Itabuna (Sesttran) segue realizando em ritmo intenso a Operação Trânsito Seguro. Na manhã desta quinta-feira (01) a Sesttran contou com o apoio da 5ª Ciretran e do 15º Batalhão de Polícia Militar em operação realizada na rotatória da avenida Princesa Isabel

A operação que teve início segunda-feira (29) pretende atuar nos principais bairros da cidade onde existe intenso fluxo de veículos. De acordo com o coordenador de operações da Sesttrans, Leandro Ratis, o objetivo principal da Blitz é coibir e identificar irregularidades em motocicletas e automóveis de modo a prevenir acidentes. Ele alerta que a manutenção da documentação em regularidade é fundamental para que o veículo esteja apto a transitar.
         Além de identificar irregularidades nos veículos, a blitz apontou diversas infrações cometidas por condutores, dentre as quais, a ausência do uso de cinto de segurança e o transporte irregular de passageiros. Segundo Leandro Ratis, o trabalho da Prefeitura de Itabuna, através da Sesttran foca principalmente na conscientização dos motoristas e condutores de motocicletas para estarem em situação legal quanto as suas documentações.
        
 Fornecendo apoio à operação, a 5ª Ciretran participou fiscalizando o CRLV, que é documento obrigatório e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos condutores. O representante do órgão estadual, Rubens Gomes informou que esse suporte visa ampliar a fiscalização realizada pelo Sesttran. “Estamos intensificando não só em Itabuna, mas em toda a Bahia essa fiscalização. Vamos estar nesse ritmo intenso até a próxima semana já que estaremos próximo ao feriado de carnaval”, informa.

Fotos: Waldyr Gomes e Adeildo Marqeus 

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Avenida Bionor Reboucas. 720, bairro Antique. Tel 73 3026-0664 Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466  BEZERRA DE MENEZES PROMOVEU CHÁ...