segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Itabuna divulga resultado de Processo Seletivo da Educação


 Cumprindo o que determina o cronograma do Edital, a Prefeitura de Itabuna publicou na edição do Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira (16) o resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado, destinado ao preenchimento de 154 vagas na Rede Pública Municipal de Ensino. O resultado ora divulgado é o somatório da pontuação alcançada na prova (entrevista escrita) e na análise curricular pelos 1.169 candidatos que cumpriram todas as etapas da seleção pública.

Ainda conforme o cronograma, na segunda e terça-feira, 19 e 20, estará disponível o acesso ao espelho da análise curricular e entrevista. Já os dias 21 e 22 de fevereiro o candidato que se sentir prejudicado no resultado poderá entrar com recurso pedindo revisão da apreciação. Encerrando o Processo Seletivo, no dia 02 de março será divulgado o resultado final e feita a homologação. Após esta data, será iniciado o processo de contratação.


Neste Processo Seletivo para a Educação, que tem validade de dois anos, foram ofertadas vagas em diversos cargos, dentre eles, para Professor do Ensino Fundamental I e II, Professor de Educação Especial, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, além de Secretário Escolar, Servente e Encarregado de Obras. Além dos 154 selecionados para contratação imediata, 30% dos outros candidatos classificados farão parte do cadastro mínimo de reserva.

Ao divulgar o resultado preliminar, a secretária da Educação, Anorina Smith Lima, fez questão de ressaltar o comprometimento e idoneidade da comissão responsável pela seleção. “Todo o Processo Seletivo foi conduzido com muita transparência e lisura, respeitando os princípios legais que o regeram, bem como o respeito ao direito dos candidatos que participaram da seleção e obtiveram classificação conforme os seus méritos, ou seja, sem interferências ou apadrinhamento político”, afirmou.


O Processo Seletivo para preenchimento de vagas na Rede Pública Municipal de Ensino tem validade de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período, se não houver concurso público. Nesta seleção, foram 1.919 candidatos inscritos, dos quais 1.497 foram deferidos como aptos a participar da prova. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...