sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Prefeitura promove Mutirões para conter depósitos irregulares de lixo em Ilhéus


 

A Prefeitura de Ilhéus iniciou hoje (5) um mutirão de limpeza em regiões litorâneas e em alguns bairros mais populosos de Ilhéus. O objetivo é combater depósitos irregulares de lixo que surgem em diversos pontos da cidade, principalmente nesta época do ano. A ação acontece hoje nas zonas norte e oeste.
Bairros como avenidas Esperança e Itabuna passam por uma operação de limpeza, com a participação de servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsub), tratores e caçambas.
Na extensão do litoral norte, sentido Serra Grande, uma patrulha mecânica atua na limpeza às margens da rodovia Ba 001, outro ponto comumente utilizado por caçambeiros para o descarte ilegal de materiais sólidos.
O secretário Jorge Cunha explica que o caminho natural destes resíduos sólidos deveria ser o Aterro do Itariri, região norte de Ilhéus. No entanto, por ser um local mais distante, o caçambeiro opta por fazer o descarte em outras regiões não permitidas pela legislação, causando prejuízos à cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...