quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Prazo para matrículas na rede de ensino de Ilhéus encerra nesta sexta-feira, 19


A rede municipal de ensino de Ilhéus encerra, na próxima sexta-feira, 19 de janeiro, o período de matrículas externas para o ano letivo 2018. De acordo com a secretaria municipal de Educação (Seduc), a rede tem capacidade para atender toda a demanda do município, sendo disponibilizadas, no momento, 8.814 novas matrículas em todas as modalidades de ensino. Atualmente, a rede municipal atende a cerca de 20 mil alunos.

Os chamados alunos da casa, ou seja, os considerados veteranos, já efetivaram as respectivas matrículas na rede no período de 27 de novembro a 15 de dezembro último.“Para as unidades procuradas onde as vagas tenham sido supridas, a orientação que demos a todos os diretores é de que anotem essas demandas suprimidas, para que após o prazo final, possamos analisar todas as situações”, explica a secretária de Educação, Eliane Oliveira.


Documentação – As matrículas são feitas na secretaria de cada escola e os pais ou responsáveis devem apresentar histórico escolar ou atestado de escolaridade (validade de 60 dias), uma cópia da certidão de nascimento da criança ou carteira de identidade, duas fotos 3x4, comprovante de residência, cópia do cartão Bolsa Família (se for beneficiário do programa), CPF e RG do responsável ou aluno maior e pasta individual do aluno.

O Sistema Municipal de Ensino possui 53 unidades escolares, sendo 34 escolas na sede, 14 no campo, cinco escolas conveniadas e um Centro de Referência à Inclusão Escolar (CRIE), e atende cerca de 3.279 alunos na Educação Infantil, 9.918 alunos nos Anos Iniciais, 4.058 alunos nos anos finais e 1.859 alunos na Educação de Jovens e Adultos, conforme o mapa final do ano letivo de 2017.Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...