sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Cerca de 23 mil turistas chegarão a Ilhéus



Durante este mês, vão atracar no Porto de Malhado, em Ilhéus, seis transatlânticos trazendo 23,4 mil passageiros para conhecer ou rever a terra de Jorge Amado. A primeira atracação ocorreu ontem (4), com a chegada do MSC Música, que retorna no dia 18. Nos dias 10 e 17, será a vez do MSC Preziosa, que volta à cidade nos dias 24 e 31.

Os segmentos envolvidos nesta atividade econômica em Ilhéus destacam a oportunidade do aquecimento no setor do comércio varejista por conta da presença de visitantes vindos de diferentes partes do Brasil e do mundo. Estima-se que a cada parada no Porto de Malhado, cada visitante deixe, em média, na economia da cidade, o equivalente a 100 dólares.


Na opinião do secretário de Turismo, Roberto Lobão, a temporada de transatlânticos serve como engrenagem para aquecer a economia do setor turístico de Ilhéus nesta época do ano. A seu ver, o turista se alimenta em bares e em restaurantes, compra souvenir, chocolates e vestuários e, além de visitar cabanas de praias e fazendas de cacau, ajuda a impulsar outros setores da economia do município.

A temporada de paradas de transatlânticos em Ilhéus prossegue no dia 1º de fevereiro com o navio MSC Música; dia 7, o MSC Preziosa, e ainda a confirmar, o navio Balmoral. Ainda, no dia 14, o navio MSC Preziosa e, provavelmente, o The World; dia 15, o MSC Música; dia 16, o Veendam; e nos dias 21 e 28, o MSC Preziosa, que retorna no dia 7 de março. A chegada dos cruzeiros marítimos vai até o dia 7 de março deste ano e prevê a visita de cerca de 70 mil turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...