quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Ambulantes da Praça Simão Fitermann estão sendo retirados do local

Vencido o prazo da notificação de 48 horas de um processo que já tramita na Justiça desde a gestão anterior, a prefeitura de Itabuna iniciou na manhã de hoje 24, a remoção das barracas dos ambulantes da Praça Simão Fitterman, Bairro São Caetano, em cumprimento da decisão do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Ulysses Maynard Salgado.
Fiscais da secretaria de sustentabilidade econômica e meio ambiente, secretaria de desenvolvimento urbano, guarda municipal e a policia militar estão executando e acompanhando a operação. Num clima tenso de ambos os lados. Muitos ambulantes do local alegam que não têm para onde ir, apesar da Justiça e a Prefeitura ter dado vários prazos, dentro de um processo que já tramita há quase três anos.
A prefeitura estuda a possibilidade, em breve, de transferir os ambulantes para um melhor lugar, contando com uma infraestruturada adequada, ciente de que todos precisam ter sua renda condignamente do fruto do seu trabalho.
Fotos: Waldyr Gomes

Atualizado às 18h


Obs: A Justiça, com a Prefeitura em plena operação mandou suspendê-la. Maiores detalhes daremos em seguida 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...