quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Prefeitura de Itacaré realiza sinalização da Praia da Concha


Com o objetivo de garantir mais segurança para aos banhistas e evitar acidentes, a Prefeitura de Itacaré implantou esta semana a sinalização de toda a Praia da Concha, um dos locais mais procurados pelos itacareenses e turistas, definindo os espaços para o banho e também para a chegada das embarcações. Em toda a praia foram colocadas boias e bandeiras sinalizando os espaços. No local destinado aos banhistas não será permitida a circulação de embarcações.
Também foi destinado um espaço, próximo ao acesso ao farol, para que os barcos façam o embarque e desembarque de passageiros. A iniciativa, segundo o Assessor de Planejamento da Prefeitura, Cléber Miranda, vai facilitar ainda mais o trabalho dos salva-vidas, já que além de evitar a circulação das embarcações junto com os banhistas, também estará sinalizando quanto aos espaços propícios para um banho com muito mais segurança.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que desde o início da gestão vem procurando garantir melhores condições de trabalho para os salva-vidas e em breve estará adquirindo diversos equipamentos que vão ajudar ainda mais esses profissionais na missão de orientar os banhistas e salvar vidas. No mês de outubro os salva-vidas receberam novo fardamento e alguns equipamentos. Agora estarão sendo colocadas unidades elevadas de salva-vidas nas praias e adquiridos novos equipamentos para auxiliar no salvamento aquático.
Também no mês de outubro a Prefeitura de Itacaré promoveu o curso de capacitação e atualização em salvamento aquático para todos os salva-vidas do município. O curso teve duração de 30 horas, com aulas práticas e teóricas sobre utilização de equipamentos, simulações de afogamento, postura dos salva-vidas na prevenção e salvamento, além do suporte básico de vida atualizado, com as novas normas e técnicas. A proposta foi de capacitar a equipe, qualificar e atualizar o grupamento de salva-vidas para oferecer um serviço cada vez maior aos banhistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...