quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Padre Cristo faz show intitulado “Chicus”, em Ilhéus


Em benefício das obras da capelania São Paulo Apóstolo, situada no bairro Princesa Isabel, o padre José Alvino de Cristo (padre Cristo) faz show no dia 15 deste mês, a partir das 20 horas, no Teatro Municipal de Ilhéus. O espetáculo tem a participação dos cantores PH Chagas, Sophia Campos, Jack Barreto e Luiz Brasil. “Chicus” é um show poético-musical com repertório multicultural que destaca a santidade de São Francisco, o carisma do Papa Francisco e a realidade sociocultural do Rio São Francisco, inserindo todos os “Chicus” e lembra o espírito franciscano do padre Miro, hoje dom Aldemiro”, disse padre Cristo.

Padre Cristo é cantor, compositor e pároco da capelania São Paulo Apóstolo, na diocese de Ilhéus. Ele disse que “Chicus” surge diante das muitas realidades e muitas santidades. “Imagino São Francisco de Assis que abraçava aqueles que o mundo se recusava abraçar. E não era um gesto que lhe brotasse naturalmente: era um gesto de decisão e ato de superação e de vencimento de si mesmo por amor a Deus e por amor aos seus filhos”.  

Padre Cristo disse ainda que é isso que será mostrado no show, o abraço dos “Chicus” espalhados pelo mundo, representados nos personagens que procuram revigorar as ruínas do nosso tempo, como Francisco de Assis restaurou a igreja do século XIII. “Tentaremos passar uma mensagem positiva para as pessoas. Acreditamos que o mundo, essa casa comum precisa de ser transformada, pode ser transformada e será transformada. É preciso que se cuide bem dela. Há uma imensa possibilidade e a iniciativa é de cada um de nós”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...