terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Laboratório da Santa Casa inaugura nova área técnica com incremento de tecnologia



            Com o objetivo de  requalificar e ampliar o serviço em saúde, o Laboratório de Análises Clínicas da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna vem investindo  em novas tecnologias de exames diagnósticos. A mais nova aquisição realizada foi o aparelho AU480, que garantirá a duplicação na capacidade de exames. Os investimentos também alcançaram o espaço físico, com reinstalação e requalificação de toda área técnica e administrativa do Laboratório.

         Ainda sobre o investimento feito em tecnologia, além da eficiência do AU480, o aparelho alavanca a precisão e confiabilidade dos resultados. “Um ganho para o setor, pois teremos mais segurança e rapidez nos resultados, o que beneficia diretamente o tratamento dos pacientes agilizando os diagnósticos”, explicou a Coordenadora do Laboratório, Ana Paula Carvalho Mariano.


            Funcionando 24 horas para atendimento a pacientes das unidades assistenciais dos Hospitais  Calixto Midlej, Hospital São Lucas e Manoel Novaes, o Laboratório também atende ao público externo conveniados e SUS em horário próprio. Segundo o provedor da Santa Casa, o médico Eric Júnior, a proposta é manter  a Santa Casa dentro do modelo de eficiência e gestão. “A unidade foi modernizada e com esse e outros serviços prestados seguiremos oferecendo um atendimento pautado na qualidade”, declarou Dr. Eric.

            O Laboratório da Santa Casa conta com 46 funcionários, dentre eles analistas graduados em Bioquímica, Biomedicina e Biologia, responsáveis pela supervisão do controle de qualidade e liberação dos laudos; técnicos para realização de exames, coletores, mensageiros para transporte de amostras, além de coordenadores e gerentes. A entrega oficial da nova unidade instalada dentro do Hospital Calixto Midlej Filho será nesta quinta-feira (7). 

Por - Jackelinne Simões 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...