quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Polícia Civil prende forte armamento em Itabuna

Polícia Civil faz operação e prende empresários acusados de fornecerem munições para criminosos

Nesta quarta-feira (01), a Polícia Civil realizou uma mega operação na madrugada em Itabuna e Ubaitaba. Segundo o delegado André Aragão, coordenador da 6ª Coorpin, que comandou a operação, o principal objetivo foi o combate à venda ilegal de munições para bandidos de facções criminosas.

Mais de 80 policiais civis da 6ª e 7ª Coorpin, entre investigadores, escrivães e delegados, participam da ação que ocorreu no centro de Itabuna; no Morro dos Macacos, localidade do bairro Fonseca de Itabuna; e no município de Ubaitaba.

Venda de munições
Ainda com base no delegado André Aragão, por meio de investigações, a polícia descobriu que os empresários e irmãos Geci dos Santos Rocha e Delci dos Santos Rocha estavam vendendo munições de forma ilegal. O delegado explica que os irmãos possuíam lojas legais para a venda de munições, porém eles estariam também fornecendo o material para pessoas sem a autorização para a compra, inclusive projéteis de uso restrito das forças de segurança.
O coordenador de investigação da 6ª Coorpin, Lúcio Serra, explica que a polícia começou a apurar como essas munições estavam sendo adquiridas principalmente após notar que os bandidos estavam com projéteis sobrando. Ele destaca que em homicídios e tiroteios recentes a quantidade de tiros deflagrados foi imensa. Lúcio Serra ainda destaca que policiais e pessoas com porte legal de arma só têm autorização para comprar até 50 munições por ano.
O delegado André Aragão afirma que dois fortes compradores desse esquema eram os irmãos Flávio Ribeiro Cruz e Flaviano Ribeiro Cruz. Ele conta que a dupla exerce um papel de comando no tráfico de drogas do Morro dos Macacos, estando uma posição abaixo apenas do líder da facção Raio A, Sidmar Soares, o Bolota.
Ubaitaba
Parte da operação foi realizada em Ubaitaba, sob o comando do coordenador da 7ª Coorpin, o delegado Evy Paternostro. Na cidade funcionava uma das lojas de munições dos irmãos Delci e Geci. Segundo o delegado Evy, uma grande quantidade de munições e armas foram apreendidas no local.
Presos
Os irmãos Flávio e Flaviano são apontados como comandantes do tráfico no Morro dos Macacos.
16 pessoas foram conduzidas ao Complexo Policial de Itabuna, sendo que parte delas já foi ouvida e liberada. Permanecem detidos e devem ser encaminhados ao Conjunto Penal: Gustavo Mesquita Matos da Paz, Idiane Pereira de Jesus, Juliano Aguiar de Oliveira, Iana Caroline Alencar Teles, José Sidnei Santos Silva, Flávio Ribeiro Cruz, Flaviano Ribeiro Cruz. E os irmãos Geci dos Santos Rocha e Delci dos Santos Rocha.
Material
Armas e milhares de munições foram apreendidas pela polícia. O material ainda está sendo contabilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...