terça-feira, 14 de novembro de 2017

OPERAÇÃO EM BRASÍLIA PRENDE CORONEL DA PM

MAMON
OPERAÇÃO EM BRASÍLIA PRENDE CORONEL PM ENVOLVIDO EM ESQUEMA DE EXTORSÃO
GRUPO É ACUSADO DE EXTORQUIR FORNECEDORES DA POLÍCIA MILITAR
Publicado: 14 de novembro de 2017 às 08:33 - Atualizado às 10:15

CÂMERA DE VIGILÂNCIA FLAGROU SUPOSTO ASSÉDIO DO CORONEL, AGORA PRESO POR CORRUPÇÃO

Do - Diário do Poder - O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios deflagrou – por meio das Promotorias de Justiça Militar, do Centro de Informações e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – a Operação Mamon, nesta terça (14), prendendo diretor do Departamento de Logística e Finanças da PM, Coronel Francisco Eronildo Feitosa.
O objetivo da ação é desmantelar um grupo criminoso acusado de praticar crime de concussão, ou seja, extorsão praticada por funcionários públicos, contra empresários que prestavam serviços à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Em 2012, o coronel Francisco Eronildo Feitosa Rodrigues foi acusado de atentado violento ao pudor por supostamente molestar duas mulheres em um bar em Vicente Pires. Em 2014, ele teria sido encontrado com sinais de embriaguez, desmaiado em uma viatura oficial, com uma arma pistola .40 fora do coldre, em um posto de gasolina de Águas Claras. O militar teve que ser levado para casa por dois outros policias. O processo corre na Vara de Auditoria Militar do Tribunal de Justiça do DF.
O grupo exigia dinheiro para liberar valores devidos pela PM pelos serviços prestados pelos empresários, no âmbito do Departamento de Logística e Finanças da PM. As investigações, realizadas com o apoio da Corregedoria da PMDF, ainda estão em curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...