segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Juíza elogia gestão municipal e fortalecimento do Hospital de Base

                      
       Agradecida pelo que considerou uma homenagem justa e merecida à sua genitora, Raquel Lopes Barbosa, que morreu aos 89 anos em 2015, e deu nome à uma enfermaria do Hospital de Base, a juíza do Trabalho Eloína Machado elogiou ao prefeito Fernando Gomes, “ao demonstrar que quando se administra com boa vontade as coisas acontecem e melhoram a qualidade de vida da população”.

        A juíza também destacou o comprometimento da equipe do Hospital de Base na prestação de serviços de melhor qualidade aos pacientes. Ela também salientou a sua preocupação social para que as coisas melhorem para a população, através de um compromisso com a cidade e a sua vida social, realizando ações nas diversas áreas e ainda com a destinação de recursos para melhoria dos serviços de saúde.


       A juíza Eloina Machado destacou a capacidade de Raquel Lopes Barbosa, que não foi apenas uma enfermeira, mas uma mulher dedicada que fazia o acompanhamento dos pacientes de forma integral, “foi uma pessoa que viveu à frente do seu tempo, que valorizava, sobretudo, a educação. Ela nasceu para servir e amar, contribuindo decisivamente para a minha formação e de todos os seus filhos de forma ética e de respeito aos valores”, complementou.

        Ela disse ainda com emoção, que “esta foi justamente a homenagem que eu gostaria que fosse feita a ela, que atuou por várias décadas no hospital de Santo Antônio de Jesus, onde era conhecida como mãe Raquel pelos milhares de pacientes que cuidou ao longo da vida,” e que pretende levar Itabuna, uma cidade que ama, no seu coração.

        Na solenidade falaram ainda a secretária da Saúde, Lísias São Mateus, destacando que o Hospital de Base funciona como uma unidade de excelência e ganha agora novos equipamentos graças a ações como a da juíza Eloína Machado, evidenciando a importância da articulação entre os poderes constituídos e a própria sociedade civil organizada.

        O espírito fraterno da juíza Eloína Machado foi elogiado também na solenidade de inauguração da enfermaria Raquel Lopes Barbosa, pelo diretor médico do Hospital de Base, José Henrique Carvalho, enfatizando que “este hospital é um equipamento importante para salvar vidas e oferece um excelente padrão de resolutibilidade para pacientes de Itabuna e de mais de 160 municípios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...