sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Igreja Nossa Sra. da Conceição abre novenário com uma caminhada pela paz em Itabuna


 Uma caminhada programada para as 18 horas do dia 28 deste mês,  abrirá, oficialmente, a programação do tradicional novenário em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, cuja comemoração festiva acontece no dia 8 de dezembro. O evento com o tema “Caminhada da Paz com Maria” está sendo elaborado pela Igreja Católica do bairro Conceição, junto com as comunidades do São Pedro e do Senhor do Bonfim, na Vila Zara.

Vestidos de branco e liderados pelo Frei Antônio Carlos Calazans, os fiéis  percorrerão as principais ruas do bairro distribuindo panfletos para anunciar e convidar a população para o inicio do novenário, dia 29/11 e também para conscientizar os moradores sobre a violência no bairro. “Todas as famílias estão convidadas a participar desse ato em busca da paz”, destaca o religioso.


Frei Calazans diz ainda que é preciso despertar e sensibilizar os fiéis e a comunidade em geral a se manifestaram contra a violência no país e por extensão em Itabuna, lembrando que a violência é um ato vergonhoso que acontece nos quatro cantos do país e no mundo. “Todos os dias morrem milhares de pessoas, seja por assalto, bala perdida ou outra causa de violência como a do trânsito ou a doméstica, deixando os familiares num eterno sofrimento”.

Para Frei Calazans, eventos como a caminhada de conscientização como a que vai acontecer no final do mês no bairro Conceição e a união dos fiéis  católicos pretendem despertar nas famílias o desejo de gritar pela paz que todos precisam. “Se nos calarmos a paz não acontece, por isso é necessário  nos unirmos e nos manifestarmos para que alguém nos escute e a paz reine entre nós”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...