sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Hospital de Base reativa serviços visando melhorias de atendimento aos paciente do SUS

Márcia Rodrigues (preto) 

O Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães (HBLEM) implantou um novo serviço e reativou outros dois que farão diferença a centenas de pacientes atendidos diariamente naquela unidade. Trata-se da regulação que foi implantada esta semana e os serviços de anestesiolgia e de recepção ambulatorial que já estão em pleno funcionamento. O serviço de anestesiologia visa melhorar a segurança na assistência ao paciente que necessita de intervenção cirúrgica de urgência, emergência ou eletiva.

O anúncio da implantação do setor de regulação no hospital, foi dado na manhã da ultima quarta-feira (dia 1º.) pela diretora da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna – FASI, Márcia Rodrigues. A nova unidade permitirá maior agilidade e economia de tempo e de dinheiro aos pacientes que não precisarão mais se deslocar até a Central de Regulação para solicitar o visto de pedido de exames e de outros procedimentos.


“Estamos trabalhando por uma saúde de qualidade, muito mais ágil e pela humanização no atendimento, como é o desejo do prefeito Fernando Gomes, que sempre teve um olhar especial para a saúde pública em Itabuna”, destacou a diretora da FASI.        
Sobre a anestesiologia, o coordenador do serviço, o médico Jilson Silveira, informou que haverá maior segurança para o paciente recém-operado, caso haja algum problema, como uma dor de cabeça, por exemplo. “Com isso, ele terá ampla assistência e uma recuperação melhor e mais rápida”. Antes de ser desativado na gestão passada, o serviço contava com quatro profissionais, com a reativação, o numero dobrou. “Hoje contamos com oito profissionais qualificados e titulados pelo Ministério da Educação e pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia”, explicou o profissional.

Já a recepção ambulatorial que estava desativada deste a gestão anterior,  além de ampliar de 450 para 1.600 pacientes atendidos por mês, permitirá uma  assistência integral dos serviços médicos oferecidos pelo hospital, a exemplo de consultas e cirurgias gerais tais como de angiologia, de bucomaxilar e de ortopedia, além de procedimentos de enfermagem como curativos dentre outros.

“Os serviços médicos do HBLEM se tornam a cada dia mais completos e humanizados e o mais importante, aumentou a segurança, com a qualidade do atendimento e ampliou o número de pacientes que buscam os serviços disponíveis no hospital”, informou a responsável pelo serviço, a enfermeira Fabiana Souza.
Foto: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...