terça-feira, 21 de novembro de 2017

Engenheiros do Detran conhecem projetos da Prefeitura e visitam pontos críticos do trânsito


Três engenheiros do Departamento Nacional de Trânsito (Detran) da Bahia estarão em Ilhéus até a próxima sexta-feira (24) conhecendo in loco os principais pontos críticos na mobilidade urbana do município e avaliando os projetos que estão sendo desenvolvidos por técnicos das secretarias municipais de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Seplandes) e Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) para melhorar a trafegabilidade nas áreas mais movimentadas de Ilhéus.

“A partir do conhecimento da nossa realidade, os engenheiros poderão apresentar sugestões para, posteriormente, termos estes projetos referendados pelo Detran”, explica o superintendente de Transporte e Trânsito (Sutran), Gilson Nascimento. “A partir de mudanças significativas na cidade como, por exemplo, o surgimento da nova ponte, o município precisa evoluir sua condição de trafegabilidade, permitindo uma maior fluidez e mais programas de sinalização de ruas e avenidas”, completa Nascimento.


Existem cadastrados em Ilhéus, 47 mil veículos com placa policial da cidade, sendo que deste total, 70 por cento são de veículos e 30 por cento de motocicletas. A ação dos engenheiros não ficará restrita às áreas centrais. Eles também visitarão regiões como Distrito Industrial de Ilhéus, por exemplo. Os projetos, segundo os técnicos, têm o objetivo de oferecer alternativas para fluidez, mobilidade e segurança tanto para motoristas quanto para pedestres.



da -Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...