terça-feira, 21 de novembro de 2017

Comemoração do Dia do Doador de Sangue começa nesta quinta-feira em Itabuna

 
O Dia do Doador de Sangue é comemorado neste sábado (25) e o Banco de Sangue da Santa Casa de Itabuna está com uma programação especial para a Semana do Doador. Entre os dias 23 e 25, a Unidade promove uma série de atividades que envolve homenagens, apresentações culturais e ações de conscientização. O tema este ano é Feliz de quem doa e a comemoração é parte do reconhecimento que a instituição faz às pessoas que voluntariamente doam sangue na Unidade.

A programação terá início nesta quinta-feira (23)às 8 horas, com a certificação de pessoas e instituições que contribuíram para a captação de doadores durante todo o ano de 2017. O momento contará ainda com apresentação do Coral da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e apresentação do Teatro de Fantoches do Grupo Fisioterapia Guedes. Já no dia 24serão realizadas palestras sobre  DST com distribuição de preservativos e peça teatral com alunos do CEEP. Já no dia 25o encerramento ficará por conta do grupo de louvor da Igreja Batista.


De acordo com o Coordenador de Captação Adelson Bispo, mensalmente seriam necessárias 1.200  bolsas de sangue para suprir as necessidades locais, no entanto, com as parcerias firmadas  pela instituição essa captação não ultrapassa 900 bolsas mês. Por isso é importante valorizar aqueles que consideram a doação como um ato de amor e responsabilidade social”, declarou Adelson.

Entre as instituições parceiras, o Banco de Sangue segue contando com a Unime, Igreja Universal, Coelba, TRR, Unimed e Unicred, além de várias instituições de ensino que realizam ações para captação de doadores durante todo o ano.
Por - Jack Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...