sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Aumenta adesão dos contribuintes itabunenses ao Refis

Secretária Moacir
       O desempenho do Programa Municipal de Recuperação Fiscal (Refis) que atingiu a negociação de mais de 3,6 mil parcelamentos  no final de outubro, e termina num prazo de 40 dias, agradou o secretário da Fazenda e Planejamento, Moacir Dantas Messias que participou de uma avaliação das ações com técnicos da Divisão de Tributos. A expectativa, segundo ele, é ampliar a adesão nesta última fase do programa, com a intensificação do parcelamento de dívidas com o IPTU, ISS e outros tributos municipais vencidos até  31 de dezembro de 2016.

      O secretário elogiou o empenho dos técnicos e auditores da Divisão de Tributos, “uma equipe de profissionais qualificados e que atuam no atendimento direto ao público no período das 8 às 14 horas.” A equipe também tem enviado aos maiores devedores do governo notificações e informações sobre as facilidades oferecidas com o parcelamento em até 60 meses.


      Para o diretor da Divisão de Tributos, Emerson Carvalho, o Refis permite o parcelamento de dívidas com redução escalonada de multas e juros em função dos prazos para pagamento. Ele destaca ainda a possibilidade de renegociações de dívidas de contribuintes com as Semanas de Conciliação do TJBA, que acontecem de 20 de novembro a 1º de dezembro, promovida pelo  Tribunal de Justiça da Bahia.

      Carvalho salienta ainda que embora a prefeitura esteja oportunizando as facilidades de pagamento das dividas em atraso de contribuintes – pessoas físicas e jurídicas -, os devedores do fisco que não fizerem o parcelamento através da adesão ao Refis poderão ter suas dividas encaminhadas para cobrança judicial e protesto no caso de não adesão ao Refis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...