terça-feira, 3 de outubro de 2017

Programa “Meia entrada” encerra primeiro ciclo de palestras


 A Associação dos Usuários de Transportes Coletivos de Itabuna e região em parceria com o Conselho Municipal de Transportes-CNT, e o Núcleo Territorial de Educação do Governo do Estado – NTE 05, já estão divulgando, desde o último dia 31 de Agosto, o programa: Meia entrada, ID/jovem e ID/Estudantil para os estudantes, estendendo também para idosos e deficientes carentes, que têm direito a meia entrada, conforme a Lei às famílias de baixa renda  até dois salários mínimos.

Zenisson Soares presidente do Conselho Municipal do Transporte Público e da Associação dos Usuários do Transporte Coletivo, responsável por essa grande iniciativa, informa que as visitas agora, após o encerramento do primeiro ciclo acontecerão na rede estadual de ensino, nos Colégios: CISO, Luiz Eduardo Magalhães, CIEEP, CIOMF e Josué Brandão.


O presidente do CMT vem informando também em suas palestras sobre a reativação da UESB-União dos Estudantes da Bahia que expedirá a ID Estudantil, lembra que a UESB foi a primeira entidade a ser regulamentada pelo Governo da Bahia no ano 2000.  O programa meia-entrada ainda prevê visitas a todas as unidades de ensino estadual do segundo grau, em todo Litoral Sul, que abrange 26 municípios do Sul da Bahia, inclusive as cidades de Ilhéus e Itabuna.

Inicio do Programa.

O trabalho do programa foi lançado no Colégio Estadual de Itabuna, Félix Mendonça e no Centro Integrado de Educação (Amélia Amado), CEETEP, Colégio Militar e Modelo, contemplando nove mil alunos da faixa etária de 15 aos 19 anos de idade. Zenisson, que realiza o trabalho em conjunto com a (Aplb/Api), jornalista Paulo Lima e o Clube do Poeta Sul da Bahia, está muito otimista com a recepção recebida por todos os alunos, professores, diretores e pais de alunos.

No encerramento da primeira fase, Zenisson informou aos estudantes sobre a realização de uma Assembleia que acontecerá para a escolha de dois representantes do ensino médio (Titular e Suplente) para compor o Conselho Municipal de Transporte Público. Esses dois membros defenderão a classe. Nesta quarta-feira, 04, a palestra será ministrada no Curso Pré-vestibular Galilleu, para cerca de 400 alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...