sábado, 28 de outubro de 2017

PRESIDENTE TEMER PASSA POR CIRURGIA PARA DESOBSTRUIR URETRA

SEM PREVISÃO DE ALTA
PRESIDENTE TEMER PASSA POR CIRURGIA PARA DESOBSTRUIR URETRA
ELE ESTÁ NA UTI SEMI-INTENSIVA PODE TER ALTA NA SEGUNDA-FEIRA
Publicado: 28 de outubro de 2017 às 09:42 - Atualizado às 13:12

A EQUIPE DO HOSPITAL ESTÁ EM ALERTA PARA A POSSÍVEL CHEGADA DO PRESIDENTE DESDE A QUARTA-FEIRA FOTO: ALEX SILVA/ESTADÃO





Do - Diário do Poder - O presidente Michel Temer passou, na noite desta sexta-feira, 27, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por um procedimento cirúrgico de ressceção, ou raspagem da próstata, para a desobstrução da uretra. O procedimento durou cerca de duas horas. Temer se recupera na unidade de terapia semi-utensiva, sem previsão de alta. As informações são da assessoria do Planalto.
De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência, a expectativa é de que um boletim médico atualizado seja divulgado a partir das 10 horas, quando a equipe médica responsável chegará para avaliação. Ele deve permanecer internado pelo menos até a próxima segunda-feira (30).

O peemedebista chegou à unidade por volta das 20h35 para realizar um exame chamado cistoscopia - que consiste em uma sonda que passa pela uretra e vai até a bexiga para descobrir o motivo da obstrução urológica.  
No dia em que a Câmara votava a segunda denúncia contra ele, Temer passou por um desconforto urológico e foi internado às pressas, em Brasília, na quarta-feira passada.
O hospital divulgou nota, no ínicio desta noite, informando que o presidente deu entrada na unidade para "reavaliação e continuidade do tratamento urológico a que foi submetido em Brasília". Os responsáveis pelo tratamento de Temer são o cardiologista Roberto Kalil Filho, médico pessoal do presidente, e o urologista Miguel Srougi.
A equipe do hospital está em alerta para a possível chegada do presidente desde a quarta-feira. Ele permaneceu por sete horas no Hospital Militar de Área de Brasília, onde passou por um procedimento para colocar uma sonda, que poderá ser retirada, a depender da avaliação médica. 
Apesar de ter recomendação de repouso, Temer despachou no Palácio do Planalto nos últimos dois dias. Nesta sexta-feira, ele recebeu o líder do governo na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e o líder da bancada do PMDB, Baleia Rossi (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...