segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Expoita 2017: Governo do Estado firma parcerias com a Prefeitura de Itabuna



A 36ª edição da Exposição Agropecuária de Itabuna (Expoita) gerou um saldo extremamente positivo para o município não apenas por conta dos negócios formalizados dentro no contexto da exposição, mas também pelas parcerias firmadas pela Prefeitura de Itabuna com o Governo do Estado durante visita do governador Rui Costa no sábado (30/09), e do vice-governador João Leão no domingo (1º/10), ao maior evento agropecuário da região Sul da Bahia.


No domingo, o encontro entre o representante do Governo do Estado, o prefeito Fernando Gomes e o secretário John Nascimento, ocorreu no estande da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, quando na oportunidade, eles foram homenageados pela Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira com o título de “Amigo da Ceplac”.

“É gratificante receber uma homenagem como esta, porque é uma forma de reconhecimento da nossa busca constante pelo desenvolvimento de Itabuna em todos os setores”, comentou o prefeito Fernando Gomes. Durante a visita de domingo, os projetos “Itabuna, cidade amiga das abelhas”, que pretende criar um Parque Tecnológico e Industrial das Abelhas de Itabuna, e o “Plano Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater)” foram entregues ao vice-governador João Leão.

Na oportunidade, foi formalizada parceria entre Prefeitura, Ceplac e Governo do Estado para implementação do Plano Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). “Itabuna será o primeiro município da Bahia a criar um Plano Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural e o nosso objetivo é justamente buscar eficiência na extensão rural através de ações que contemplem não apenas a produção, mas também melhorias das escolas, de estradas vicinais para o escoamento da produção agrícola, enfim, envolvendo todo ciclo contemple produção, agroindústria e comercialização”, explicou o secretário John Nascimento.

Cefir
Em Itabuna, o governo do estado anunciou ainda a contratação, através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, de uma empresa especializada que prestará serviço para realização do Cefir (Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais) em 1.180 propriedades de até quatro módulos rurais. A Prefeitura de Itabuna e a Ceplac também estarão envolvidas neste trabalho através de uma parceria que envolve disponibilização de apoio logístico e apoio técnico, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...