segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Duplicação da BR-415 é a realização de um sonho da região Sul da Bahia

       
Com uma gestão que vem realizando uma série de investimentos no sul do estado, o governador Rui Costa visitou Itabuna na manhã desta segunda-feira (09), para a assinatura do contrato que prevê a duplicação da BR 415, trecho que liga Itabuna a Ilhéus (Rodovia Jorge Amado), marcando a concretização de um sonho histórico de toda a região Sul da Bahia.

Nesta rodovia passam, diariamente, mais de 10 mil veículos, e a assinatura do contrato representa um antigo anseio de todos os moradores e visitantes que passam pelo local. O Governador Rui Costa, em seu pronunciamento, destacou que a obra será uma importante via de integração entre as duas maiores cidades do sul da Bahia, representando o desenvolvimento socioeconômico de toda a região, além de estimular ainda mais o turismo. “Esta obra seguirá a mesma dinâmica das demais intervenções da minha administração, onde o compromisso com prazos tem sido rigorosamente cumprido”, frisou o governador Rui Costa.


E ainda ressaltou que a entrega do projeto executivo por parte da construtora vencedora do processo licitatório deve levar cerca de 60 dias, e só então será possível traçar um cronograma exato do tempo da obra, que está estimada inicialmente em dois anos. “O Sul da Bahia possui áreas com características rochosas que podem tornar lenta a execução da obra, mas estaremos empenhados nessa duplicação”, disse. 

Para o prefeito Fernando Gomes, esse projeto é um sonho da região. “Tantos governantes aqui passaram, não olharam para a necessidade dessa obra e somente agora iremos concretizar esse sonho através do compromisso do governador Rui Costa não só com a nossa região, mas com todo o estado”.

O projeto
O projeto, já autorizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), vai beneficiar diretamente mais de 500 mil baianos. Para a duplicação da rodovia que será realizada na margem direita do Rio Cachoeira, serão investidos cerca de R$ 105 milhões, do governo federal.

Presente no evento, o senador Otto Alencar ressaltou que a gestão do governador Rui Costa vem realizando investimentos em prol da população de todo estado. O Senador destacou ainda que a parceria do estado com a gestão do prefeito Fernando Gomes ultrapassa as fronteiras partidárias. “Esta obra vai chegar em benefício do povo, em benefício da região”. 

Fotos: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...