domingo, 24 de setembro de 2017

Vitória vence no Independência e sai do Z-4

Com gols de Neilton, Yago e Tréllez, baianos derrotam o Galo por 3 a 1 e respiram aliviados fora da zona; parte da torcida do Galo pede a saída de Micale

Tribuna da Bahia, Salvador 
24/09/2017 21:17 | Atualizado há 2 horas e 48 minutos
  
Foto: Estadão

De um lado o Atlético-MG, dono da segunda pior campanha como mandante do Campeonato Brasileiro. Do outro o Vitória, segundo melhor visitante. O futebol nem sempre segue uma lógica exata, mas na noite deste domingo, no Independência, seguiu. Pior para o Atlético-MG, que tropeçou nos seus próprios erros e viu o Leão da Boa Terra vencer por 3 a 1. Neilton colocou o Vitória em vantagem logo aos dois minutos. Pouco depois, Cazares deixou tudo igual, aproveitando assistência de Fred, que completou nove partidas sem marcar. Na segunda etapa, Yago, em contragolpe fatal, fez 2 a 1 para o time baiano, que, com o resultado, saiu da zona de rebaixamento. No último lance do jogo, Tréllez ainda aumentou a conta do Vitória e fechou o placar em 3 a 1. O Galo permaneceu com 31 pontos e caiu para a 11ª posição com a derrota.  Veja, Bahia também vence o Grêmio

O jogo 
Um apagão na defesa do Atlético-MG custou caro logo aos dois minutos. O Vitória não perdoou. O ex-atleticano Fillipe Soutto achou Neilton, em condição legal, livre na área. O atacante só tocou na saída do goleiro Victor para abrir o placar. O Rubro-Negro se fechou e criou dificuldades para o Galo. Porém, aos 17 minutos, o Alvinegro colocou a bola no chão. Em bela trama entre Fred e Cazares, o meia equatoriano ficou cara a cara com o goleiro Caíque e empatou. No restante da etapa, o Atlético-MG seguiu com maior posse de bola e o Vitória tentando contra-atacar. Os times erraram muito e não criaram chances de gol.
Para tentar buscar a vitória, Rogério Micale fez duas mudanças ousadas no decorrer da etapa. Primeiro colocou Otero no lugar de Adilson e depois sacando Fred para a entrada de Rafael Moura. As mexidas abriram o time do Galo, e o Vitória ficou na espera de uma oportunidade. Sem ver o Atlético-MG criar, a chance do time baiano veio aos 23 minutos. Após vacilo de Léo Silva, Tréllez cruzou para Yago chegar batendo. O gol rubro-negro instaurou a revolta no Horto, e Galo sentiu o baque. Sem conseguir pressionar, virou presa fácil com meras jogadas de linha de fundo. O Vitória ainda fez mais um. No último lance do jogo, Tréllez recebeu cara a cara com Victor e, com muita categoria, bateu por cima para dar números finais ao jogo: 3 a 1. Informações do GE
Bahia vence o Grêmio na Arena Fonte Nova
O próximo desafio será diante do Coritiba, novamente em casa

Foto: Romildo de Jesus/Trbn

O Bahia voltou a vencer dentro de casa. Atuando na Fonte Nova contra o Grêmio, o Esquadrão venceu o adversário por 1 a 0, com um gol de pênalti no último lance do jogo.
Com o resultado conquistado no final do jogo, o Esquadrão agora soma 30 pontos e salta da 16ª para a 13ª colocação na classificação do Brasileirão. O próximo desafio será diante do Coritiba, novamente em casa.
O jogo
Em busca de reabilitação após três jogos seguidos sem triunfar no Brasileirão, o Bahia entrou em campo com uma postura ofensiva e que resultou em uma pressão inicial no campo de defesa do adversário. Aos cinco minutos, Juninho deu a primeira finalização da partida e fez o goleiro Paulo Victor trabalhar.
Pelo lado gremista, o técnico Renato Portaluppi surpreendeu ao mandar a campo sete jogadores titulares, depois de ensaiar uma escalação repleta de reservas. Porém, mesmo com a maioria de seus melhores atletas, o Grêmio levou perigo apenas aos 28 minutos, em chute de fora da área de Arroyo.
Era o Bahia quem levava perigo efetivo ao gol adversário na primeira etapa. Aos 33 minutos, Juninho chutou mais uma vez de fora da área. A bola desviou na defesa e passou ao lado da trave. No escanteio, Edson acertou cabeçada forte, obrigando Paulo Victor a fazer grande intervenção.
Já no segundo tempo, a partida seguiu com equilíbrio na posse de bola e com as duas equipes tendo dificuldades para entrar na área do adversário. Para tentar algo diferente, Preto mandou a campo Allione e Edigar Junio, nos lugares de Vinícius e Zé Rafael.
Em um jogo com poucas finalizações, a primeira boa chance da segunda etapa saiu pouco tempo após a entrada de Edigar Junio. O atacante avançou em velocidade e foi derrubado perto da grande área. Juninho cobrou a falta e a bola passou perto do travessão.
Com o passar do tempo, a torcida já se mostrava impaciente pela pouca produção ofensiva da equipe e, consequentemente, pela ausência de gol. Vaias ao time e críticas ao técnico Preto Casagrande foram ouvidas em alto e bom som.
Por outro lado, o Grêmio passou a dominar a posse de bola na reta final e criou a melhor chance da partida aos 31 minutos, quando Patrick acertou um balaço no travessão. No rebote, Fernandinho chutou e Jean fez uma bela defesa para manter o placar zerado.
Pressionado pela torcida, os jogadores tricolores tentaram fazer uma pressão nos acréscimos. E nos acréscimos, Allione foi derrubado dentro da área no último lance do jogo.
Rodrigão foi para a cobrança e garantiu o triunfo com uma cobrança no canto esquerdo do goleiro Paulo Victor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...