segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Setembro Verde em Itabuna tem programação completa

Camisa Setembro Verde
 terá renda revertida para o GAPO

O Setembro Verde chegou e a campanha de mobilização pela doação de Órgãos e Tecidos em Itabuna tem uma programação especial. Coordenado pela Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos (CIHDOTT) da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e Organização para Procura de Órgãos (OPO) Sul Bahia, as atividades reúnem ações de reconhecimento, sensibilização e de valorização da vida.

Pacientes transplantados realizaram
 homenagem à Dra. Neyde Vinhático
Agendado para esta terça-feira (5), uma homenagem especial será realizada aos profissionais de Serviço Social dos Hospital Manoel Novaes, Calixto Midlej Filho, São Lucas e Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Na quarta-feira (6), às 15 horas, a Coordenação da campanha estará na reunião do Conselho Municipal de Saúde, onde será abordada a Importância da Sociedade no Processo Doação/Transplante. Seguindo a programação, será realizado o Encontro do Programa de Residência Médica da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (dia 13), palestra para Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) no dia 14; e aula para os alunos da Escola Estadual ACM, dia 21.   



Segundo a coordenadora da CIHDOTT da Santa Casa, Patrícia Betyar, a programação chegará à última semana de Setembro com uma Capacitação da equipe de enfermagem do Hospital Manoel Novaes sobre Fluxo de Doação e Transplante, agendado para o dia 26. Já no dia 27, quando se comemora o Dia da Doação de Órgãos, haverá o plantio simbólico de uma árvore, ação de responsabilidade da Prefeitura de Itabuna. Finalmente, no dia 30, será realizado o 2º Passeio Ciclístico de encerramento do Setembro Verde. Durante todo o mês haverá sensibilização dos acompanhantes e visitantes das Unidades Hospitalares.

É ainda durante o Setembro Verde que estão sendo comercialziadas camisas temáticas para a data, com 100% da renda revertida para o Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (GAPO). Mais informações sobre a programação e venda de camisas pelo telefone (73) 98885-5945.

Por - Jack Simões
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...