segunda-feira, 11 de setembro de 2017

PRISÃO DE JOESLEY OCORRE TRÊS DIAS DEPOIS DE FUX PEDIR SEU 'EXÍLIO' NA PAPUDA

CUMPRE-SE A SENTENÇA
PRISÃO DE JOESLEY OCORRE TRÊS DIAS DEPOIS DE FUX PEDIR SEU 'EXÍLIO' NA PAPUDA
ELE SUGERIU PRENDER JOESLEY E SAUD 3 DIAS ANTES: 'LUDIBRIARAM O MP'
FUX: "ELES LUDIBRIARAM O MINISTÉRIO PÚBLICO E DEGRADARAM A IMAGEM DO BRASIL NO PLANO INTERNACIONAL, MOSTRARAM A ARROGÂNCIA DOS CRIMINOSOS DE COLARINHO BRANCO". (FOTO: ROSINEI COUTINHO)

Do - Diário do Poder - A prisão de Joesley Batista e seu cúmplice, Ricardo Saud, lobista da J&F/JBS, foi consumada três dias depois do desabafo do ministro Luiz Fux, durante sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), sugerindo diretamente ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a revogação dos benefícios e a prisão da dupla.
“Eles ludibriaram o Ministério Público e degradaram a imagem do Brasil no plano internacional, atentaram contra a dignidade da Justiça, mostraram a arrogância dos criminosos de colarinho branco. Então, eu acho que a primeira providência que tem de ser tomada é prender eles. Eles devem trocar o exílio de Nova York pelo exílio da Papuda”, reagiu Fux.

O decano do STF, ministro Celso de Mello, também se manifestou, afirmando que as afirmações constantes nas declarações dos colaboradores atingem de forma grave a reputação da Corte. “Eis que as graves insinuações que transparecem dos diálogos mantidos por determinados agentes colaboradores mostram tais insinuações impregnadas de elementos que, se não forem cabalmente esclarecidos, terminarão por injustamente expor esta Corte e os magistrados que a integram ao juízo severo, ao juízo inapelável e ao juízo negativo da própria cidadania.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...