sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Plenário autoriza FG a parcelar débitos de Itabuna com o FGTS


Em sessão ordinária dupla nessa quinta, 21, o Legislativo de Itabuna autorizou (com voto dos 16 vereadores presentes) o parcelamento de débitos do Município com a Caixa Econômica Federal relativos ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O prefeito Fernando Gomes solicitou autorização legislativa para parcelar a dívida trabalhista em 240 meses.

O chefe do Executivo itabunense argumentou que a inadimplência frente ao Fundo, contraída pela gestão passada, tem dificultado o acesso a recursos. FG citou a conclusão do Teatro Municipal de Itabuna, cujas obras são custeadas com apoio estadual. “Na iminência de receber recurso do Estado da Bahia, todas as providências foram tomadas esbarrando-se, nesse momento, na ausência de certidão negativa referente ao FGTS”, reclamou o prefeito.


Relator do projeto na Casa, Milton Gramacho (PRTB) afirmou que a lei autorizadora do parcelamento evitará prejuízos tanto aos servidores quanto ao Município. Três emendas de Jairo Araújo (PCdoB) foram acatadas pelo relator. Uma delas obriga o Executivo a enviar, trimestralmente, à Câmara Municipal o demonstrativo de pagamento das parcelas bem como da individualização dos valores depositados nas contas dos servidores efetivos.
O projeto de lei, que tramitou em regime de urgência na Casa, foi encaminhado no mesmo dia (21/09) pela Mesa Diretora ao Executivo para sanção.

Por - CO
foto: Pedro Augusto Benevides

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...