quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Mutirão no bairro Sinval Palmeira em Itabuna


        
Para agregar serviço social aos bairros contemplados com obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Assistência Social (SAS), vem realizando mutirões com atendimentos e prestação de serviços às comunidades que residem nessas localidades que passam por intervenções de infraestrutura. Nesta quarta-feira (13), os moradores do Sinval Palmeira / Urbis IV que foram ao CRAS CEU tiveram acesso a mais um desses mutirões.

Dentre as diferentes atividades que foram realizadas no local, se destacam o atendimento do Programa Bolsa Família, com a atualização de cadastros dos beneficiários e as ações das equipes do CREAS e da Escola Profissionalizante com serviço de manicure e cabeleireiro. A Secretaria de Saúde também esteve presente na composição do Mutirão com a presença da equipe do CERPAT, da vigilância epidemiológica, além de serem oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, glicemia, atendimento de saúde bucal e orientação e entrega de kits de escovas.

A secretária de Assistência Social, Sandra Neilma, considera que ao descentralizar as ações da SAS integrando diferentes serviços, a população tem a oportunidade de usufruir dos atendimentos sem precisar se deslocar de seu bairro. Para Sandra, é através desse trabalho que é possível compreender melhor as necessidades de cada família para poder executar medidas com o objetivo de suprir as demandas de cada comunidade.

Presente no evento com seus colaboradores e voluntários para auxiliar no atendimento à comunidade, a Idetec, empresa terceirizada que presta serviços para SAS através da execução de projetos sociais, foi responsável pela organização do mutirão. Raiane Passos, coordenadora da Idetec, contou que nesta edição foi possível ter parcerias que agregaram ao evento. Ela destacou a presença de alunos do curso de Educação Física da Unime, que realizaram atividades recreativas para as crianças que participaram.

A moradora do bairro Sinval Palmeira, Marinalva Santos Bispo, elogiou o trabalho do município e contou que na oportunidade realizou diversos encaminhamentos como atualização do seu cadastro do Bolsa Família. O mutirão visa atender sete bairros da cidade que estão recebendo obras do PAC. Com realização a cada dois meses, essas atividades já contemplaram quatros desses bairros e ainda tem em sua programação os bairros Jorge Amado, Nova Itabuna, Santa Catarina e o Lomanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...