quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Leilões movimentam negócios na Expoita

             A atenção dos participantes da 36ª Exposição Agropecuária de Itabuna estão também voltadas para uma série de leilões iniciados hoje (28/9), com o Leilão Top Genética Touros Melhoradores e Matrizes do Futuro, com foco no melhoramento genético dos rebanhos bovinos. Também amanhã (29/9) será a vez do Leilão do Núcleo Grapiúna do Mangalarga Marchador, com a oferta de 40 lotes e que deve movimentar mais de R$ 500 mil.

            Segundo o expositor Renato Cunha, do Haras Rejedaw, a Expoita surpreendeu pela organização e ganha uma dimensão mais ampla com shows de atrações nacionais a exemplo de Zezé de Camargo e Luciano. Ele informa que o leilão do Mangalarga Marchador terá a presença do presidente Nacional da Associação Brasileira de Criadores do MM, Daniel Borja.


            O ciclo de leilões foi destacado pelo pecuarista Geraldo Correia, na abertura da exposição, lembrando a importância do agronegócio que contribui com 25% do PIB do país e foi o setor que menos desempregou trabalhadores no período de recessão. Ele anunciou os leilões shows de gado de corte, no sábado (30) e de leite (1/10), que vão atrair criadores de vários estados do país, destacando a importância do apoio do prefeito Fernando Gomes para o sucesso da maior exposição agropecuária regional e que torna Itabuna uma referência na Bahia e país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...