sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Faculdade de Ilhéus oferece Pós-Graduação em Penal e Processo Penal


 A Faculdade de Ilhéus reuniu um time de especialistas para oferecer o curso de Pós-Graduação em Penal e Processo Penal, cujas aulas terão início no mês de outubro. A instituição disponibiliza 50 vagas para graduados em Direito e profissionais das diversas áreas provenientes da área jurídica, sendo que as inscrições já estão abertas.

O curso de pós-graduação (lato sensu) em Penal e Processo Penal é regido pela Resolução 01/2001, através do (MEC), sob a coordenação do professor Joilson Vasconcelos. A taxa de inscrição tem valor de R$ 50,00, que deve ser recolhida no setor Financeiro da Faculdade de Ilhéus.  

A pós-graduação terá duração de 15 meses, com 410 horas/aula. As aulas serão mensais, com possibilidade de encontros quinzenais, sendo três dias na semana (sexta, sábado e domingo), com o seguinte horário: às sextas-feiras, das 18h30min às 22h30min; aos sábados, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas; e aos domingos, das 8h30min às 11h30min.  


O processo seletivo inclui análise de curriculum vitae e entrevista. Os documentos necessários para a inscrição dos classificados são: Curriculum Vitae atualizado, fotocópia do Diploma de Graduação, fotocópia do Histórico Escolar de Graduação, fotocópias da carteira de Identidade, do CPF, uma foto 3x4 e comprovante da taxa de inscrição. O investimento é de 17 parcelas de R$ 380,00.  

Programa – O curso está estruturado em cinco módulos. O primeiro será iniciado com aula magna a ser proferida pelo juiz Helvécio Argôllo. E na sequência, Metodologia da Pesquisa Científica (Marlúcia Rocha) e Didática do Ensino Superior Jurídico (Jackson Novais).

O segundo módulo trará conhecimentos de Teoria Geral do Direito (Fábio Roque), Teoria Geral do Processo Penal (Nestor Távora) e Criminologia Sociológica e Política Criminal (Norberto Cordeiro). O terceiro consta de Jurisprudência Penal e Processual Penal – Principais Julgados dos Tribunais Superiores, com Rogério Sanches, e Hermenêutica e Processo Penal Constitucional, com Flávia Bahia. 
  
O quarto módulo, sobre “Estado, Prisão e Liberdade”, abordará: Prisões, Medidas Cautelares e Liberdade Provisória/ Ações Penais Autônomas de Impugnação (Dioneles Leone), Lei de Execução Penal (Gammil Fopel) e Direitos Humanos e Ações Afirmativas Penais de Gênero (Alysson Floriano). No último módulo, “Dos Crimes, do Julgamento Popular e da Guarda Municipal”, as aulas serão sobre Crimes Contra Administração Pública (Luciano Chaves), Crimes Contra a Ordem Econômica e Tributária (Eduardo Viana), Crimes Organizados (Vinicius Marçal), Tribunal do Júri (Daniela Haun), Lei dos Crimes Hediondos, (Alysson Floriano) e Estatuto das Guardas Municipais e seus Reflexos na Segurança Pública (Florisvaldo Cavalcante).   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...