segunda-feira, 11 de setembro de 2017

E d i t o r i a l: Maternidade Ester Gomes: Palmas para Sérgio Gomes; palmas à Itabuna.

A antiga Maternidade da Mãe Pobre, hoje Ester Gomes depois de quase dez anos em crise, inclusive, passando por outras direções, nas gestões de Capitão Azevedo e Vane Renascer, de retorno a Fundação Fernando Gomes, sob a direção do ex-vereador Sérgio Gomes vem resgatando o seu verdadeiro papel, para o fim a que foi criada, após uma tempestade.

A sua nova direção, inovando, implantou, recentemente o sistema “Disk Parto/(73) 32115533”, o que atende a todas as parturientes de Itabuna e região, em seus domicílios, com modernas ambulâncias. Uma das ações mais positivas dos últimos tempos, o que vem recebendo elogios de todos os segmentos da nossa sociedade.    

Para que isso acontecesse, também, com o retorno do “enxoval do bebê grátis”, a partir do próximo mês de outubro, o Presidente Sérgio Gomes (da Fundação) teve que trabalhar muito; “perder muita noite de sono”, para arrumar a casa, principalmente, o  financeiro que estava à deriva. Hoje já pagando em dia, todo o seu funcionalismo. E, em relação há outras muitas pendencias, de gestões passadas, as mesmas serão pagas paulatinamente, conforme o andamento dos recursos informou à imprensa a direção.

Mas, o importante é que as mamães com recursos, ou não, já podem contar com a segurança dos serviços de sua Maternidade, que desde a sua fundação, completando 28 anos, através do Prefeito Fernando Gomes, já caminha para cerca de 100 mil partos. Ou seja, mais 100 mil novos tabaunenses que vieram dá a luz, sem nunca ser registrado, na instituição,  um caso de infecção hospitalar.

Portanto, estamos todos nós de parabéns, assim como, a nova Direção da Maternidade, as mamães, seus médicos, enfermeiros e funcionários; da direção ao zelador, visando o bem de todos. Que tem na Maternidade Ester Gomes (Mãe Pobre), uma grande referencia do surgir de novas vidas, de âmbito local, regional e nacional.

Parabéns Sérgio Gomes! Parabéns Itabuna! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...