segunda-feira, 11 de setembro de 2017

E d i t o r i a l: Maternidade Ester Gomes: Palmas para Sérgio Gomes; palmas à Itabuna.

A antiga Maternidade da Mãe Pobre, hoje Ester Gomes depois de quase dez anos em crise, inclusive, passando por outras direções, nas gestões de Capitão Azevedo e Vane Renascer, de retorno a Fundação Fernando Gomes, sob a direção do ex-vereador Sérgio Gomes vem resgatando o seu verdadeiro papel, para o fim a que foi criada, após uma tempestade.

A sua nova direção, inovando, implantou, recentemente o sistema “Disk Parto/(73) 32115533”, o que atende a todas as parturientes de Itabuna e região, em seus domicílios, com modernas ambulâncias. Uma das ações mais positivas dos últimos tempos, o que vem recebendo elogios de todos os segmentos da nossa sociedade.    

Para que isso acontecesse, também, com o retorno do “enxoval do bebê grátis”, a partir do próximo mês de outubro, o Presidente Sérgio Gomes (da Fundação) teve que trabalhar muito; “perder muita noite de sono”, para arrumar a casa, principalmente, o  financeiro que estava à deriva. Hoje já pagando em dia, todo o seu funcionalismo. E, em relação há outras muitas pendencias, de gestões passadas, as mesmas serão pagas paulatinamente, conforme o andamento dos recursos informou à imprensa a direção.

Mas, o importante é que as mamães com recursos, ou não, já podem contar com a segurança dos serviços de sua Maternidade, que desde a sua fundação, completando 28 anos, através do Prefeito Fernando Gomes, já caminha para cerca de 100 mil partos. Ou seja, mais 100 mil novos tabaunenses que vieram dá a luz, sem nunca ser registrado, na instituição,  um caso de infecção hospitalar.

Portanto, estamos todos nós de parabéns, assim como, a nova Direção da Maternidade, as mamães, seus médicos, enfermeiros e funcionários; da direção ao zelador, visando o bem de todos. Que tem na Maternidade Ester Gomes (Mãe Pobre), uma grande referencia do surgir de novas vidas, de âmbito local, regional e nacional.

Parabéns Sérgio Gomes! Parabéns Itabuna! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...