terça-feira, 12 de setembro de 2017

5º Itacaré Motofest terá mais de 20 shows e apresentações culturais

Mais de 20 shows, além de apresentações culturais e manobras radicais estão previstos para 5º Itacaré Motofest 2017, que acontecerá entre os dias 14 a 17 de setembro na praça São Miguel e também no distrito de Taboquinhas. Além de toda a festa e de atrair para a cidade milhares de turistas, o evento tem um caráter beneficente, já que os motociclistas estão sendo orientados a doar um brinquedo que será destinado para as crianças de Itacaré. E tem mais: durante a entrega dos troféus para os participantes, os motociclistas estarão doando dois reais em dinheiro que serão repassados para a Pastoral da Criança de Itacaré.

De acordo com a programação, a festa começa na quinta-feira, dia 14, comos shows de Abaga Roots, Serra Elétrica e Banda Primitiva. No dia seguinte a festa terá como atrações Stunt Arraial Moto, Banda Bruta Raça, Serra Elétrica, Banda Time, Audio Box e Banda Primitiva. Já no sábado, dia 16, o evento contará com Bob Jeff, Audio Box, Banda Time, Serra Elétrica e Bruta Raça.


E o sábado também será bastante movimentado no distrito de Taboquinhas com a visita dos motociclistas. A festa terá como atrações Stunt Arraial Moto, Audio Box e a banda Serra Elétrica. Tudo isso sem contar com a Feijoada dos Motociclistas, e sorteios e passeios pelo distrito, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer as cachoeiras, corredeiras, trilhas, rafitin,g fazendas de cacau e também vários outros pontos turísticos, movimentando a economia do local.

Realizado pela Prefeitura de Itacaré, Associação dos Motociclistas do Estado da Bahia e Navegadores Porto Seguro, o evento deverá contar com a participação de cerca de quatro mil motos de clubes de motociclismo de diversos estados brasileiros e até de outros países. E os motociclistas já começaram a chegar na cidade. A estrutura também já está sendo montada. Além dos shows, o 5º Motofest vai contar ainda com apresentação de manobras radicais, lojas com produtos e acessórios para motociclismo, passeios para as praias, cachoeiras e espaços de esportes radicais, além de apresentações culturais de Itacaré, a exemplo de capoeira, maculelê e várias outras manifestações folclóricas.

Durante quatro dias Itacaré deverá receber cerca de 12 mil pessoas, entre visitantes e motociclistas, que poderão curtir a mais de 20 shows com atrações regionais e nacionais, além de várias outras opções de lazer e entretenimento. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, considera importante o evento para a cidade pois estará recebendo milhares de turistas, divulgando o potencial turístico e movimentando a economia do município. De acordo com ele, Itacaré é um dos principais destinos turísticos da Bahia e do Brasil, possui um rico patrimônio natural e cultural e esses eventos servem para projetar cada vez mais o município a nível nacional e internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...