terça-feira, 12 de setembro de 2017

5º Itacaré Motofest terá mais de 20 shows e apresentações culturais

Mais de 20 shows, além de apresentações culturais e manobras radicais estão previstos para 5º Itacaré Motofest 2017, que acontecerá entre os dias 14 a 17 de setembro na praça São Miguel e também no distrito de Taboquinhas. Além de toda a festa e de atrair para a cidade milhares de turistas, o evento tem um caráter beneficente, já que os motociclistas estão sendo orientados a doar um brinquedo que será destinado para as crianças de Itacaré. E tem mais: durante a entrega dos troféus para os participantes, os motociclistas estarão doando dois reais em dinheiro que serão repassados para a Pastoral da Criança de Itacaré.

De acordo com a programação, a festa começa na quinta-feira, dia 14, comos shows de Abaga Roots, Serra Elétrica e Banda Primitiva. No dia seguinte a festa terá como atrações Stunt Arraial Moto, Banda Bruta Raça, Serra Elétrica, Banda Time, Audio Box e Banda Primitiva. Já no sábado, dia 16, o evento contará com Bob Jeff, Audio Box, Banda Time, Serra Elétrica e Bruta Raça.


E o sábado também será bastante movimentado no distrito de Taboquinhas com a visita dos motociclistas. A festa terá como atrações Stunt Arraial Moto, Audio Box e a banda Serra Elétrica. Tudo isso sem contar com a Feijoada dos Motociclistas, e sorteios e passeios pelo distrito, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer as cachoeiras, corredeiras, trilhas, rafitin,g fazendas de cacau e também vários outros pontos turísticos, movimentando a economia do local.

Realizado pela Prefeitura de Itacaré, Associação dos Motociclistas do Estado da Bahia e Navegadores Porto Seguro, o evento deverá contar com a participação de cerca de quatro mil motos de clubes de motociclismo de diversos estados brasileiros e até de outros países. E os motociclistas já começaram a chegar na cidade. A estrutura também já está sendo montada. Além dos shows, o 5º Motofest vai contar ainda com apresentação de manobras radicais, lojas com produtos e acessórios para motociclismo, passeios para as praias, cachoeiras e espaços de esportes radicais, além de apresentações culturais de Itacaré, a exemplo de capoeira, maculelê e várias outras manifestações folclóricas.

Durante quatro dias Itacaré deverá receber cerca de 12 mil pessoas, entre visitantes e motociclistas, que poderão curtir a mais de 20 shows com atrações regionais e nacionais, além de várias outras opções de lazer e entretenimento. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, considera importante o evento para a cidade pois estará recebendo milhares de turistas, divulgando o potencial turístico e movimentando a economia do município. De acordo com ele, Itacaré é um dos principais destinos turísticos da Bahia e do Brasil, possui um rico patrimônio natural e cultural e esses eventos servem para projetar cada vez mais o município a nível nacional e internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...