quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Sesttran e Ficc intensificam preparativos para a “13ª Semana Nacional de Trânsito”


Representantes da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) e da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) se reuniram para discutir os preparativos para a 13ª edição da Semana Nacional de Trânsito (SNT), que será realizada entre os dias 18 e 25 de Setembro, na Praça José Bastos, Centro de Itabuna.

Com o tema: “Minha escolha faz a diferença” o evento será aberto com a apresentação da Banda Municipal de Itabuna/FICC e contará com um conjunto de atividades artísticas e culturais voltadas para uma diversidade de público, tais como: técnicas contação de histórias, com a temática do trânsito (do Projeto “Letras que Voam”, coordenado pela professora Genny Xavier), apresentações dos Projetos da Casa das Artes (dança, capoeira, percussão, dança afro, dentre outros) e do “Teatro de Rua” (Coordenado pelo ator Marquinhos Nô).

Participaram da reunião a professora Elessandra Bispo e a técnica Rita Barros, da Sesttran, e a professora Genny Xavier, o músico Jan Costa e o ator Marquinhos Nô, da FICC. Vale ressaltar que a Sesttran também já firmou outras importantes parcerias para a realização da 13ª SNT: Polícias Rodoviária Federal e Estadual; Polícia Militar (através do 15º BPM); o 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM); Instituições de Ensino (UNIME e FTC); Samu; Sest/Senat e Lions Clube Centro de Itabuna.  

A Semana Nacional de Trânsito (SNT) é um evento instituído pela Lei Nº. 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro) e ocorre anualmente no período de 18 a 25 de setembro.  Para o Secretário da Sesttran, Cláudio Dourado, “trata-se de um momento de fortalecimento das ações educacionais, empreendidas pelo órgão, desde a sua criação no ano de 2004”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...