terça-feira, 22 de agosto de 2017

"Serra do Padeiro" chega às livrarias

Chega às livrarias de Salvador e desta região, nas próximas semanas, o mais recente livro de Waldeny Andrade, “SERRA DO PADEIRO – A saga dos Tupinambás”. A obra, editada pela Via Litterarum, tem 288 páginas e enfoca a questão da Reserva Indígena Tupinambás de Olivença. 

Alternando realidade e ficção sobre fatos reais, o livro conta a história de uma família constituída por um sobrevivente austríaco da Primeira Guerra Mundial e uma indígena Tupinambá. Enfoca a luta dos índios pela demarcação de uma área de 35.300 hectares e sua resistência contra as invasões, motivos de permanentes conflitos entre os nativos e pequenos fazendeiros, tendo como palco o município de Buerarema. 

 A história conclui em 2014, quando se tornou necessário o deslocamento de tropa da Força Nacional, para conter as manifestações de violência, que levaram o município a destaques negativos na mídia nacional. O livro será lançado inicialmente em Salvador, no auditório do Cesi uma ONG direcionada à defesa dos direitos humanos. Em seguida lançamentos na sede da Academia de Letras de Ilhéus, na FICC em Itabuna e finalmente em Buerarema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...